Esporte News Mundo
·10 de novembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de novembro de 2022
Com objetivo na temporada já concluído com sucesso, o Fluminense já começa a pensar em 2023 e procura acelerar o planejamento. Os jogadores do elenco em fim de contrato não serão aproveitados para a próximo temporada e estão fora dos planos do clube. São os casos de Mário Pineida, Matheus Ferraz e Wellington. Nathan, emprestado pelo Atlético-MG, ainda é uma dúvida. A informação é do “O Globo” e confirmada pelo Esporte News Mundo.
O lateral-esquerdo Mario Pineida chegou para reforçar a lateral-esquerda, mas não conseguiu ter bons jogos e ficou a maior parte do tempo com no banco de reservas. Foram apenas 24 jogos, uma assistência e nenhum gol marcado. No final de outubro, o Tricolor comunicou ao Barcelona de Guayaquil que não iria exercer o direito de compra dos direitos federativos do equatoriano.
Ainda na parte defensiva, o zagueiro Matheus Ferraz também irá deixar o Fluminense. Contudo, o Tricolor será obrigado a renovar contrato dele. Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por uma cirurgia. Por lei, o clube só pode encerrar o vínculo quando ele estiver recuperado. O jogador de 37 anos atuou em apenas um jogo na temporada.
O volante Wellington também não vai permanecer no elenco do Fluminense para 2023. O jogador também não conseguiu regularidade e foi muito criticado ao longo da temporada pela torcida. Foram apenas 22 partidas no ano e conseguiu uma assistência. Uma das falhas marcantes foi no primeiro gol do Corinthians pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
A dúvida fica pelo meia Nathan. Como está emprestado, o Fluminense teria quer exercer a opção de compra fixada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) junto ao Atlético-MG. Existe o desejo, porém o valor é muito alto. Com isso, a alternativa pode ser um novo empréstimo junto ao Galo para 2023. Até o momento são 37 jogos, com três gols marcados e duas assistências. É um atleta que foi acionado mais no segundo tempo e tem correspondido.
O goleiro Fábio era outro que tinha contrato até o fim de 2022, mas em agosto bateu uma meta que estava na cláusula contratual e teve seu vínculo renovado de formada automática. Na ocasião, ele precisaria disputar 60% dos jogos do clube como titular para garantir um novo vínculo até 2023.