oGol.com.br
·10 de setembro de 2025
Fluminense domina o Bahia no Maracanã e reverte placar para avançar na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 de setembro de 2025
Depois de perder pela contagem mínima em Salvador, o Fluminense contou com um gol e assistência de Canobbio e com o tento decisivo do ídolo Thiago Silva para derrubar o Bahia no Maracanã e se garantir na semifinal da Copa do Brasil.
Teremos, portanto, uma semifinal carioca, já que o Tricolor das Laranjeiras encara quem passar de Botafogo e Vasco, que se enfrentam amanhã após empate na ida. Do outro lado estão Atlético, Cruzeiro, Corinthians e Athletico.
Foi basicamente um jogo de um time só. O Bahia sentou no resultado da ida e pouco avançou ao ataque, não só no primeiro tempo, mas principalmente na primeira parte. Só o Fluminense atacou.
Na pressão inicial, o Tricolor das Laranjeiras quase abriu o placar com Canobbio, que ficou com sobra de chute de Guga na área e bateu forte. Ronaldo espalmou e Serna, no rebote, não conseguiu achar Everaldo na pequena área.
Ainda antes dos dez minutos, Guga foi bem ao fundo pela direita e cruzou na medida para cabeçada de Thiago Silva. A bola passou muito perto do travessão. A pressão não parou, mas as chances foram ficando mais escassas.
Em nenhum momento, o Flu deixou de encurralar o rival. O Tricolor de Aço só teve uma chance já perto do intervalo, quando Kayky tentou surpreender Fábio, mas o goleiro conseguiu levar a melhor. O panorama seguiria assim na volta do intervalo...
O Fluminense manteve a pressão na volta do intervalo e conseguiu um pênalti logo cedo. Renê recebeu de Lucho Acosta, novidade no time, e tentou o cruzamento. A bola pegou no braço de Michel Araújo: pênalti. Canobbio bateu forte para abrir o placar.
Mesmo com o 1 a 0, que ainda não era suficiente, o Flu seguiu em cima. O Bahia, eventualmente, conseguia chegar em uma bola parada, mas sem conseguir ameaçar. Mesmo as alterações de Rogério Ceni não foram para adiantar o time, pelo contrário.
Renato aumentou a pressão na reta final com a entrada de Cano. Pouco antes, o time já dava amostras que ia aumentar o ritmo de novo. Martinelli mandou chute no cantinho e quase conseguiu o gol que faltava.
O gol veio pouco depois da entrada de Cano, mas não foi do artilheiro. Foi do Monstro: Thiago Silva apareceu no ataque para completar cobrança de falta de Canobbio e, de cabeça, mandou para a rede.
O Bahia tinha poucos minutos para fazer o que não conseguiu a noite inteira. Precisava só de um gol para buscar os pênaltis, e até pressionou nos acréscimos, mas sem sucesso. Teremos uma semifinal carioca na Copa do Brasil.