Esporte News Mundo
·06 de novembro de 2025
Fluminense encara o Mirassol no Maracanã em confronto direto por vaga na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·06 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Mirassol no Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo reúne duas equipes que brigam diretamente por vaga na Libertadores de 2026.
O Tricolor, sétimo colocado com 47 pontos, tenta se reaproximar do G4 e aproveitar o apoio da torcida no “Maraca” para recuperar o bom momento. Do outro lado, o Mirassol vive grande fase, ocupa a quarta posição com 56 pontos e chega embalado por uma invencibilidade de cinco jogos na competição.
Sob o comando de Luis Zubeldía, o Fluminense tem mostrado irregularidade nas últimas rodadas: foram três vitórias e três derrotas nos últimos seis compromissos. Ainda assim, o treinador segue invicto no Maracanã e confia no retorno de importantes peças para fortalecer o time.
Thiago Silva, Samuel Xavier, Lucho Acosta e Bernal voltam ao time titular após desfalques, enquanto Ignácio cumpre suspensão. Germán Cano segue como dúvida por conta de uma entorse no joelho direito.
O técnico argentino deve mandar a campo: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Lucho Acosta; Serna (Keno), John Kennedy e Canobbio.
Do outro lado, o Mirassol, sensação do Brasileirão 2025, aposta na consistência do trabalho de Rafael Guanaes para seguir entre os quatro primeiros e consolidar uma vaga histórica na Libertadores. A equipe vem de cinco partidas sem derrota e chega ao Rio com retornos importantes.
Reinaldo volta à lateral esquerda após suspensão, enquanto Lucas Ramon, recuperado de lesão, deve começar no banco. No ataque, Chico da Costa e Cristian disputam posição.
A provável escalação do Leão Caipira tem: Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Guilherme Marques; Negueba, Alesson e Chico da Costa.
A partida terá arbitragem de Anderson Daronco (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS). O VAR será comandado por Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).









































