Esporte News Mundo
·28 de setembro de 2025
Fluminense encerra a sequência sem derrotas do Botafogo no clássico Vovô

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense venceu o Botafogo por 2×0, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro para encerrar a invencibilidade alvinegra no clássico vovó, e para virar de vez a página da sul-americana, entrando de vez na disputa pela vaga na Libertadores. Os gols credenciaram Germán Cano e Lima como destaques da partida.
O Clássico vovô começou bem equilibrado, com números da partida quase que espelhados. O Fluminense ditava o ritmo da partida, tendo mais posse de bola e marcação alta desde o início, mas carecia de grandes oportunidades. Por outro lado, o Botafogo reagia muito bem ao Tricolor. Com uma defesa muito bem postada e contra-ataques rápidos, conseguia criar chances realmente perigosas, colocando uma bola na trave com 7 minutos de jogo e obrigando Fábio a fazer pelo menos uma grande defesa.
Quando o primeiro tempo parecia se encaminhar para o banho-maria, Acosta e Hércules tabelaram muito bem e construíram grande jogada que seria muito bem cortada se não fosse pelo oportunismo de Germán Cano, que cabeceou e abriu o placar para o Fluminense e assim colocando fogo na partida. Dessa vez com o Flu mais bem postado defensivamente, com um Botafogo muito mais ofensivo e com a cabeça quente, levando a uma confusão ainda no primeiro tempo entre Santi Rodrigues e Lucho Acosta. Ainda no primeiro tempo, deu tempo de mais uma grande chance do Botafogo ser anulada por Freytes antes do apito final.
As equipes voltaram com estratégias invertidas, tendo um Botafogo com mais posse e um Fluminense mais reativo, mas com Kevin Serna já obrigando o Leo Linck a fazer grande defesa. O que parecia indicar um segundo tempo elétrico acabou ficando bem morno com o passar do tempo, com a defesa Tricolor conseguindo inibir as chances do Botafogo e obrigando os alvinegros a arriscar mais de fora da área.
O Fluminense cozinhou bem o segundo tempo enquanto o Botafogo, que corria atrás do placar, quanto mais modificava o time buscando a ofensividade, menos perigosa a equipe se mostrava. A falta de efetividade da equipe Alvinegra custou caro, pois em grande jogada de Martinelli para Lima saiu o segundo gol Tricolor que sacramentou a vitória na estreia do novo comandante Luis Zubeldia.