Jogada10
·02 de janeiro de 2026
Fluminense fecha contratação de Guilherme Arana, do Atlético

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·02 de janeiro de 2026

Após acerto de Guilherme Arana, Fluminense, Atlético-MG e empresários, a negociação, enfim, está oficialmente fechada. Assim, o lateral-esquerdo deixa o Galo, já tem viagem marcada para o Rio de Janeiro e vai se apresentar ao Tricolor das Laranjeiras neste sábado (3). Ele vai realizar exames médicos e assinar com o Flu. A informação é da Itatiaia.
A única discussão era entre empresários do jogador e o Atlético que estavam discutindo condições finais do negócio. Afinal, Fluminense, Galo e Arana acertaram valores, bases salariais e contrato antes deste cenário. O Flu, aliás, aceitou desembolsar 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões na cotação atual) junto ao clube mineiro.
Com isso, o Atlético perde o lateral, mas já ganhou reforço no setor. No dia 26 de dezembro, desembarcou em Belo Horizonte o lateral-esquerdo Renan Lodi, ex-Al-Hilal-SAU e Seleção Brasileira, que acertou com o Atlético até o fim de 2030.

Arana vai deixar o Atlético – Foto: Pedro Souza / Atlético
O Fluminense estava em busca de reforço para a lateral com experiência, regularidade e estilo ofensivo. Assim, a comissão técnica entendeu que o Guilherme Arana não só cumpre os requisitos, mas amplia alternativas no setor. Atualmente, o grupo conta com Renê e Gabriel Fuentes para a função. O colombiano, por sua vez, não viveu grande fase em 2025.
Revelado pelo Corinthians, Guilherme Arana acumula passagens por Sevilla (Espanha) e Atalanta (Itália), mas consolidou carreira no Atlético-MG, clube que defende desde 2020. No clube mineiro, atuou em 271 oportunidades, com 23 gols marcados e 37 assistências. Pelo Galo, é hexacampeão estadual (2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025), campeão brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021) e da Supercopa do Brasil (2022).
No momento, o Fluminense anunciou o zagueiro Jemmes, que estava no Mirassol. Além disso, tem interesse em Savarino, do Botafogo. No entanto, o Alvinegro fez exigências para liberar o venezuelano.









































