Fluminense joga por vaga na Liberta contra o Ceará, que tenta fugir do Z-4 | OneFootball

Fluminense joga por vaga na Liberta contra o Ceará, que tenta fugir do Z-4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·29 de outubro de 2025

Fluminense joga por vaga na Liberta contra o Ceará, que tenta fugir do Z-4

Imagem do artigo:Fluminense joga por vaga na Liberta contra o Ceará, que tenta fugir do Z-4

— Continua depois da publicidade —

O Fluminense recebe o Ceará nesta quarta-feira (29), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto atrasado válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2025. O Tricolor busca aproveitar o mando de campo para subir na tabela e se consolidar na briga pelo G6, enquanto o Vozão luta para se afastar da incômoda zona de rebaixamento.


Vídeos OneFootball


O Tricolor Carioca entra em campo com a meta clara de se consolidar na luta por uma vaga em competições internacionais. A equipe comandada por Luis Zubeldía soma 44 pontos e ocupa a sétima colocação (em 29 jogos, com 13 vitórias, cinco empates e 11 derrotas), brigando intensamente para entrar ao menos na zona que garante classificação às fases prévias da CONMEBOL Libertadores.

Do outro lado, o Ceará tem o objetivo principal de se afastar da zona de rebaixamento. O time nordestino é o 14º colocado, com 35 pontos (em 29 partidas, com nove vitórias, oito empates e 12 derrotas). A vantagem para o Vitória, que abre o Z-4, é de apenas quatro pontos, o que transforma o duelo no Maracanã em uma verdadeira decisão.

Momento das Equipes

Os dois clubes chegam de situações opostas na última rodada: o Fluminense embalou a torcida no último sábado ao vencer o Internacional por 1 a 0, enquanto o Ceará foi derrotado pelo Atlético-MG pelo mesmo placar, fora de casa. No aspecto histórico, o Vozão busca, no Rio de Janeiro, quebrar um tabu e conquistar sua primeira vitória contra o Fluminense em solo carioca pela Série A.

Prováveis Escalações

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Canobbio, Kevin Serna e John Kennedy (Cano). Técnico: Luis Zubeldía.

Serviço da Partida e Arbitragem

Saiba mais sobre o veículo