Esporte News Mundo
·22 de janeiro de 2026
Fluminense oficializa terceiro reforço para 2026

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 de janeiro de 2026

O Fluminense anunciou, na tarde desta quinta-feira (22), a contratação do meia-atacante venezuelano Jefferson Savarino, que estava no Botafogo. O jogador assinou contrato em definitivo com o Tricolor até dezembro de 2029.
Savarino se apresentou no Centro de Treinamento Carlos Castilho, onde foi submetido a exames médicos antes de oficializar o vínculo com o clube. Em sua chegada, o novo reforço destacou a importância do acerto com o Tricolor.
“Estou muito feliz. Para mim vai ser muito importante ser eu mesmo aqui dentro do Fluminense, desfrutando dentro do campo, no Maracanã, onde já joguei muitas vezes, mas agora como minha casa. Vai ser muito especial e importante na minha carreira”, disse.
O meia-atacante também falou sobre o projeto apresentado pelo clube e as expectativas para a temporada.
“A expectativa é muito grande. O projeto que o Fluminense me apresentou foi muito bom. Sei dos objetivos que o clube tem para esse ano. Para mim e para todos os meus companheiros vai ser muito importante cumprir todos esses objetivos, buscar os títulos que vamos disputar. Espero que essa temporada seja muito boa para todos nós”, revelou.
Por fim, Savarino comentou sobre suas características dentro de campo e a entrega prometida à torcida tricolor.
“Eu sou um jogador que gosta de competir muito. Por isso aceitei o projeto do Fluminense. Faço gols, dou assistências, então dentro de campo sempre vou procurar entregar isso. A torcida do Fluminense pode esperar isso de mim, que dentro de campo vou dar sempre o meu melhor”, concluiu.

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Aos 29 anos, Savarino foi revelado pelas categorias de base do Zulia, da Venezuela. Após quatro anos, se transferiu para o Real Salt Lake, da Major League Soccer (MLS).
Em 2020, teve sua primeira passagem pelo futebol brasileiro ao defender o Atlético Mineiro, clube pelo qual conquistou um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021), uma Supercopa do Brasil (2022) e três edições do Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022).
Depois de se destacar no Galo, retornou ao Real Salt Lake até ser contratado pelo Botafogo, em 2024. Pelo clube carioca, disputou 103 partidas, com 20 gols e 19 assistências, além dos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, ambos em 2024.
Segundo informações do ge, a negociação envolveu Wallace Davi, de 18 anos, que estava no Botafogo e foi transferido ao Fluminense. O Glorioso ainda receberá uma quantia pelo negócio, mas os valores não foram divulgados.
Savarino é o terceiro reforço do Fluminense para a temporada, juntando-se ao zagueiro Jemmes, ex-Mirassol, e ao lateral Guilherme Arana, ex-Atlético Mineiro.







































