Jogada10
·02 de fevereiro de 2026
Fluminense quebra jejum contra Botafogo no Nilton Santos

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·02 de fevereiro de 2026

O Fluminense, enfim, voltou a vencer o Botafogo no “Salão de Festas”. Com gol de John Kennedy, o Tricolor venceu o Alvinegro por 1 a 0, neste domingo (1), no Nilton Santos, pela quinta rodada da Taça Guanabara, e encerrou o jejum. Aliás, essa foi a primeira vitória tricolor contra o rival desde a instalação do gramado sintético no estádio.
A última vitória do Fluminense sobre o Botafogo no Nilton Santos aconteceu em 2022. Na ocasião, o Time de Guerreiros venceu por 1 a 0, com gol de Manoel, pelo Brasileirão. Desde então, foram quatro jogos e quatro derrotas. Até John Kennedy marcar aos 23 minutos do segundo tempo e garantir a vitória neste último domingo.

John Kennedy marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Botafogo – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
O desempenho do Fluminense no gramado sintético do Nilton Santos não era ruim apenas com o Botafogo. Afinal, durante o período de jejum contra o Alvinegro, o Tricolor também perdeu dois clássicos para o Vasco no “tapetinho”. Portanto, eram seis jogos e seis derrotas consecutivas no estádio até quebrar o jejum com o gol de JK.
Apesar do histórico recente negativo, o Fluminense tem boas lembranças no Nilton Santos. Afinal, foi lá que o Tricolor das Laranjeiras conquistou os títulos do Brasileirão em 2010 e 2012, além do Carioca de 2012. Ao todo, são 61 vitórias em 130 jogos, com 55,9% de aproveitamento no estádio. Contra o Botafogo no local, são 11 vitórias e 10 derrotas, além de 11 empates.








































