MundoBola
·07 de dezembro de 2025
Fluminense recebe Bahia valendo vaga no G5 do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·07 de dezembro de 2025

O Fluminense vai jogar a Libertadores 2026, mas quer garantir vaga na fase de grupos. O time faz boa campanha nessa reta final de Brasileirão, subindo até a quinta colocação. Mas essa posição ainda não está garantindo, e é por ela que o time de guerreiros luta neste domingo (7). O MundoBola traz os detalhes.
O jogo entre Fluminense e Bahia acontece às 16h (de Brasília), no Maracanã, e os torcedores podem assistir no Premiere, que transmite a partida de forma exclusiva.
A CBF também definiu a arbitragem do jogo, e Matheus Candançan é o jovem árbitro paulista que apita Fluminense x Bahia.
O Fluminense quer ser campeão da Copa do Brasil, e, se conseguir, o posicionamento no Brasileirão pouco vai importar. Mas a rodada final é importante para o caso do clube não levantar o troféu.
Isso porque o título da Copa do Brasil dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2026. No Brasileirão, o G5 tem vaga na fase de grupos.
Do sexto em diante, os classificados passam pela pré-Libertadores. E o Fluminense ainda pode perder uma posição.
Por isso, é importante vencer o Bahia, que é concorrente direto pela vaga. O time de Rogério Ceni é sexto colocado no Brasileirão, com apenas um ponto a menos do que o Fluminense.
Por isso, o Fluzão precisa, ao menos, empatar para garantir a colocação. Caso perca, o time fica com uma vaga na pré-Libertadores e passa a depender da Copa do Brasil para entrar direto nos grupos.
Já são seis jogos sem saber o que é perder. Em meio a esses números, estão vitórias sobre Flamengo, Mirassol e Grêmio, além da incrível goleada por 6 a 0 sobre o São Paulo.
Além disso, o clube empatou duas partidas, contra Palmeiras e Cruzeiro, mais dois clubes do G4. A última derrota tricolor aconteceu em 2 de novembro, para o Ceará, por 2 a 0. O bom momento possibilitou a boa colocação tricolor.
O Bahia, por sua vez, soma três jogos sem perder. São duas vitórias, sobre Vasco e Sport, respectivamente, e um empate, contra o Juventude. Antes, o time perdeu para o Fortaleza, que briga para não cair, por 3 a 2.
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Juan Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Lucho Acosta; Kevin Serna, Canobbio e Everaldo.
Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Acevedo, Rodrigo Nestor e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José.









































