Esporte News Mundo
·04 de outubro de 2025
Fluminense se impõe no Maracanã e goleia o Atlético-MG pelo Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·04 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense goleou o Atlético-MG por 3 a 0 em uma atuação de gala no Maracanã. A partida, com amplo domínio da equipe carioca, marcou mais um jogo positivo sob o comando do técnico Luis Zubeldía. A 27ª rodada empolgou o torcedor tricolor, que viu o time chegar à sétima posição e se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Os gols da vitória foram marcados por Samuel Xavier, Kevin Serna e Keno.
O Fluminense foi claramente superior nos primeiros 45 minutos no Maracanã. Com uma postura intensa e bem coordenada, o time de Luis Zubeldía mostrou mais clareza tática tanto com quanto sem a bola. Desde os minutos iniciais, o Tricolor pressionou alto, dificultando a saída de bola do Atlético-MG e criando boas oportunidades ofensivas. A recompensa veio aos 14 minutos: Samuel Xavier aproveitou uma sobra na área e abriu o placar, coroando a boa atuação inicial dos mandantes.
O Tricolor continuou pressionando e se manteve dominante após o gol. O Atlético-MG teve dificuldades para criar jogadas perigosas e pouco ameaçou o gol de Fábio, que quase não trabalhou no primeiro tempo. Do outro lado, Everson foi mais exigido e fez duas boas defesas — uma em chute de Canobbio e outra em cruzamento fechado de John Kennedy — evitando que a vantagem tricolor fosse ampliada antes do intervalo.
Na etapa final, o Atlético-MG até tentou reagir, mas acabou sendo surpreendido em um lance de contra-ataque aos 12 minutos. Em jogada que começou em um lateral ofensivo do Galo, Lucho Acosta, de apenas 1,60 m, venceu no alto Alan Franco e iniciou a transição rápida. John Kennedy arrancou e lançou Serna em profundidade, que ficou cara a cara com Everson e marcou o segundo gol do Fluminense, aumentando a vantagem no Maracanã. O lance escancarou a desorganização defensiva atleticana, que ficou ainda mais exposta ao longo do segundo tempo.
O Galo chegou a criar uma boa oportunidade com Rony, mas o atacante não estava em um dia inspirado. Pouco depois, a defesa voltou a falhar, com Alan Franco e Alonso se chocando dentro da área, quase resultando em mais um gol tricolor. A vitória foi sacramentada aos 45 minutos, em jogada bem trabalhada por jogadores que haviam acabado de entrar. Everaldo escorou para Lima, que avançou e cruzou na medida para Keno marcar, no seu primeiro toque na bola. O 3 a 0 refletiu com justiça o domínio do Fluminense do início ao fim.
O Fluminense visita o Mirassol na próxima quarta-feira (8), pelo Brasileirão. Já o Atlético-MG recebe o Sport, no mesmo dia, também pela competição nacional.