Fluminense sonda Alan Patrick, mas prevê negócio difícil; entenda | OneFootball

Fluminense sonda Alan Patrick, mas prevê negócio difícil; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·26 de dezembro de 2025

Fluminense sonda Alan Patrick, mas prevê negócio difícil; entenda

Imagem do artigo:Fluminense sonda Alan Patrick, mas prevê negócio difícil; entenda

Atento ao mercado, o Fluminense teria sondado o staff do meia Alan Patrick. O Tricolor estaria avaliando a possibilidade de ter o camisa 10 do Internacional nas Laranjeiras em 2026. Apesar do interesse em estado inicial, o clube já prevê uma negociação complexa.

A informação foi dada primeiramente pelo 'Lance!'. Segundo o portal, o Fluminense ainda não fez contato oficial com o Internacional. O interesse ainda está na fase de sondagem e de busca pelas melhores condições.


Vídeos OneFootball


No entanto, o primeiro obstaculo visualizado pelo Internacional está no contrato de Alan Patrick. Isso porque, recentemente, o jogador acertou uma renovação com o clube colorado. Antes com vínculo somente até o fim deste ano, o meia acabou estendendo até 2027.

O fato de Alan Patrick ter renovado recentemente deixa as negociações mais complexas, pois valoriza o jogador e dificulta na parte do próprio interesse do atleta. Além disso, o meia passou por uma valorização salarial considerável.

Paralelamente, é importante reforçar que qualquer avanço em negociações depende da comissão técnica do Inter. Ou seja, a avaliação do novo técnico dos gaúchos, Paulo Pezzolano, vai impactar muito na decisão do clube de vender ou não. Pelo fato de ter chegado agora e o interesse o Fluminense ainda estar em estágio inicial, não existe uma análise definitiva do que o uruguaio acha de Alan Patrick

Na última temporada, Alan Patrick foi um dos poucos destaques de uma campanha desastrosa do Internacional, principalmente no Brasileirão. Ao todo, ele balançou as redes 21 vezes, sendo que 11 delas pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, foi o principal articulador do time gaúcho ao longo de 2025, com 13 assistências.

Prioridades do Fluminense no mercado da bola

Apesar do interesse no meia Alan Patrick, o Fluminense tem suas prioridades bem definidas no mercado da bola.

Inicialmente, a principal prioridade do Fluminense no mercado deve ser a defesa. O Tricolor acabou de perder Thiago Silva, referência absoluta e principal nome do sistema defensivo da equipe. Para isso, até aqui trouxe Jemmes, destaque do Mirassol numa campanha histórica no Brasileirão. Apesar disso, ainda sonda nomes e deve buscar mais um zagueiro.

Ainda na defesa, o Fluminense busca também um reforço para as laterais. Embora não tenham indicado qual lado é a prioridade, a tendência é que a procura seja por um lateral-esquerdo. Setor esse em que o Tricolor conta com Renê e Fuentes, jogadores irregulares.

Por fim, o setor ofensivo também está no radar da diretoria do Flu, que busca um reforço com status de titular. Além do momento ruim de Everaldo, que não balança as redes há quase quatro meses, há ainda a indefinição sobre o futuro de John Kennedy, com tendência de saída do Tricolor. Soma-se a isso a situação de Germán Cano, que se recupera de lesão e já está em uma fase mais avançada da carreira. Diante desse cenário, o Fluminense trabalha para encontrar um atacante que se encaixe no perfil desejado por Luís Zubeldía e seja a solução para a camisa 9.

Saiba mais sobre o veículo