Fluminense vence Ceará e 'rouba' lugar do Botafogo no G6 | OneFootball

Fluminense vence Ceará e 'rouba' lugar do Botafogo no G6 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·29 de outubro de 2025

Fluminense vence Ceará e 'rouba' lugar do Botafogo no G6

Imagem do artigo:Fluminense vence Ceará e 'rouba' lugar do Botafogo no G6

Em jogo atrasado pela rodada 12, o Fluminense contou com um gol de falta de Renê para vencer o Ceará, no Maracanã, por 1 a 0, e entrar no G6 do Brasileirão

O Tricolor "rouba" a sexta colocação do rival, Botafogo, e ganha força na luta por Libertadores. Já o Vozão fica em 14º. Curiosamente, as duas equipes voltam a se enfrentar no fim de semana, no Castelão, pela rodada 31... 


Vídeos OneFootball


Só na bola parada

O Fluminense começou em cima do Ceará e contou com Lucho Acosta para fazer o jogo fluir. Todas as melhores jogadas do time passavam pelo baixinho, que quase deu uma assistência para John Kennedy no início e ainda teve um gol anulado na sequência (Freytes estava impedido no lance). 

O gol tricolor, porém, veio na bola parada. Lucho, dessa vez, deixou Renê cobrar falta, e o lateral mandou com força, na parede da rede, sem que Bruno conseguisse evitar a entrada da bola. Apesar de ter demorado um pouco, o Flu conseguiu a vantagem tão buscada. 

Apesar do amplo domínio, o time de Zubeldia finalizou muito pouco no primeiro tempo. A segunda finalização quase terminou em golaço após jogada bem trabalhada e toque de letra de John Kennedy para Lucho finalizar. Bruno espalmou, mas o impedimento acabou marcado. 

O castigo pela falta de objetividade ofensiva quase veio no último lance do primeiro tempo. Inofensivo até então, o Ceará teve uma falta para cobrar com Vina, e o meia bateu no capricho, por cima da barreira. A bola passou perto da trave. O Vozão terminou o primeiro tempo com mais finalizações (3 contra 1). 

Problema passa a ser outro...

O torcedor carioca ia ficando cada vez mais impaciente com o time, de aproximações perigosas, mas sem finalizações também no início da segunda parte. Até Lucho Acosta, enfim, arriscar chute perigoso aos dez minutos. Lucho chamou o time para o jogo e, no ataque seguinte, abriu para Canobbio também ser perigoso. 

O Flu, enfim, conseguiu ameaçar mais e Canobbio voltou a chegar perto do gol ao receber de John Kennedy na área e bater de perna direita. A bola desviou na zaga e acertou o poste. O Ceará parecia nas cordas. Pouco depois de entrar, Cano mandou cabeçada raspando a trave. 

Deixou de faltar iniciativa para o problema virar a falta de pontaria para os cariocas. O Ceará ficou vivo até o fim, mas pouco ameaçou na segunda parte e não conseguiu evitar a derrota. 

Saiba mais sobre o veículo