Fluminense vence Cuiabá, mas não afasta drama do rebaixamento | OneFootball

Fluminense vence Cuiabá, mas não afasta drama do rebaixamento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·06 de dezembro de 2024

Fluminense vence Cuiabá, mas não afasta drama do rebaixamento

Imagem do artigo:Fluminense vence Cuiabá, mas não afasta drama do rebaixamento

O Fluminense contou com gol de Kevin Serna para vencer o Cuiabá, no Maracanã, por 1 a 0, e se aproximar da permanência na elite do futebol brasileiro. Mas tudo vai se definir na última rodada...

O Tricolor chegou a 43 pontos, a dois do Bragantino, primeiro time na zona de rebaixamento que venceu o Athletico, em Curitiba. O Furacão é a primeira equipe fora da zona da degola, com 42 pontos. O Dourado já está rebaixado. Na última rodada, o Flu pega o Palmeiras ainda lutando pelo título.


Vídeos OneFootball


Pressão sem surtir efeito

Um chute de Germán Cano logo no primeiro minuto indicou que a pressão seria grande. O argentino arriscou de fora, sem direção. Lima teve chance na área na sequência, mas não conseguiu pegar bem na área.

O Fluminense tinha Gabriel Fuentes, novidade na equipe, bem pela canhota, e também criando por dentro. Apesar de Ramon ter colocado Fábio para trabalhar em chute de fora, o Cuiabá se fechou e não saiu muito para o ataque.

Após nova chegada na área, Cano chutou cruzado, Serna desviou para o meio já na pequena área e Lima chegou antes de Walter na bola para desviar. O goleiro evitou o gol, mas acertou, também, o rival. O VAR chamou o árbitro para marcar pênalti. Só que Walter se redimiu, foi no canto e pegou o pênalti de Arias. Segundo desperdício seguido do colombiano.

O Tricolor tentou se manter no campo de ataque, mas só voltou a ameaçar em arremates de longe. Primeiro com Arias e Samuel Xavier, sem tanto perigo. Serna, na sequência, quase fez um belo gol, mas mandou para fora. Do outro lado, Clayson soltou uma pancada de fora e Fábio teve de desviar para escanteio.

Gol sem alívio completo

O Flu seguiu tentando no segundo tempo, com um time mais ofensivo depois da entrada de Keno no intervalo. Na primeira boa jogada do ponta na canhota, ao receber boa bola de Fuentes, Keno cruzou na área e Serna pegou de primeira. Walter evitou o gol com grande defesa. O goleiro voltou a trabalhar em tentativa de Lima de longe, e espalmou para o lado.

A pressão foi aumentando, até Walter não conseguir mais segurar. Keno foi outro a arriscar de fora, Walter soltou e Serna apareceu livre na área para completar, dessa vez sem tempo da reação de Walter. O gol tão buscado saiu.

Keno, o responsável por tornar o Flu tão agudo no segundo tempo, quase fez o segundo em uma pancada de fora da área. O ponta recebeu de Arias e soltou um foguete de primeira. A bola balançou o travessão de Walter, que não conseguiria chegar.

Nos minutos finais, os cuiabanos ainda esboçaram uma pressão, mas pouco ameaçaram Fábio. O 1 a 0 trouxe certo alívio ao Maracanã, mas nada ainda está definido...

Saiba mais sobre o veículo