Fluminense vence o Bahia e confirma vaga na fase de grupos da Libertadores | OneFootball

Fluminense vence o Bahia e confirma vaga na fase de grupos da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·07 de dezembro de 2025

Fluminense vence o Bahia e confirma vaga na fase de grupos da Libertadores

Imagem do artigo:Fluminense vence o Bahia e confirma vaga na fase de grupos da Libertadores

O Fluminense garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores ao vencer o Bahia por 2 a 0, no Maracanã, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ganso e Thiago Silva marcaram os gols que confirmaram o triunfo tricolor.

Situação na tabela

Com a vitória, o Fluminense fechou o Brasileirão na quinta colocação, somando 64 pontos. O Bahia terminou em sétimo, com 60 pontos, e disputará a fase preliminar da competição continental.


Vídeos OneFootball


Resumo do jogo

🔴🟢 FLUMINENSE 2 X 0 BAHIA ⚪🔴

 Competição: Campeonato Brasileiro (38ª rodada)  Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)  Data: 07 de novembro de 2025 (domingo)  Horário: às 16h (de Brasília)  Cartões amarelos: Samuel Xavier e Nonato (Fluminense); Acevbedo e Pulga (Bahia)  Cartões vermelhos: nenhum

Arbitragem

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP) Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Leandro Matos Feitosa (SP) VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols

Ganso, aos 30′ do 2ºT (Fluminense) ⚽ Ganso, aos 37′ do 2ºT (Fluminense)

🔴🟢 FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato, (Hécules), Lucho Acosta (Ganso), Serna (Soteldo), Everaldo (John Kennedy) e Canobbio. Técnico: Luis Zubeldía.

⚪🔴 BAHIA

Ronaldo; Santiago Arias, Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Caio Alexandre, Jean Lucas; Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor) e Erick Pulga (Ruan Pablo); Willian José (Cauly), Ademir (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.

Como foi o jogo?

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e pouca criatividade ofensiva. Fluminense e Bahia concentraram a disputa no meio-campo, com as equipes se neutralizando na maior parte das ações.

O Fluminense conseguiu construir algumas das melhores oportunidades da etapa inicial, mas esbarrou nas defesas de Ronaldo e na imprecisão das finalizações. O Bahia respondeu principalmente em jogadas de transição rápida e chegou a levar perigo, porém Martinelli fez o corte decisivo que evitou a abertura do placar.

Na segunda etapa, o panorama se manteve equilibrado até as mudanças promovidas por Renato Gaúcho. As entradas de Soteldo e John Kennedy deram maior mobilidade ao ataque tricolor, mas foi a substituição de Ganso que provocou o lance decisivo.

Aos 29 minutos, em sua primeira participação, o meia interceptou um recuo mal executado pela defesa do Bahia e finalizou por cobertura para marcar o primeiro gol da partida.

Com a vantagem, o Fluminense passou a encontrar mais espaços, enquanto o Bahia precisou adiantar suas linhas. Aos 37 minutos, Soteldo avançou pela esquerda e cruzou para Thiago Silva, que cabeceou para ampliar o marcador e definir o resultado.

Saiba mais sobre o veículo