Fluminense vence o Sport na Ilha do Retiro e permanece no G8 do Brasileirão | OneFootball

Fluminense vence o Sport na Ilha do Retiro e permanece no G8 do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·20 de abril de 2025

Fluminense vence o Sport na Ilha do Retiro e permanece no G8 do Brasileirão

Imagem do artigo:Fluminense vence o Sport na Ilha do Retiro e permanece no G8 do Brasileirão

O Fluminense suportou o melhor momento do Sport no primeiro tempo e deslanchou na etapa final para somar mais três pontos no Brasileirão Feminino. O Tricolor Carioca bateu o time pernambucano na Ilha do Retiro por 2 a 0.

Com a vitória, o Flu segurou a sexta colocação, chegou aos 11 pontos e permaneceu no pelotão de cima da tabela. Já o Sport seguiu na zona de rebaixamento, com um ponto.


Vídeos OneFootball


Sport controla, cria e não aproveita

Ainda sem vencer no Brasileirão Feminino, o Sport começou com uma postura diferente contra o Fluminense e tomou a iniciativa ofensiva da partida. As Leoas da Ilha apresentaram bom repertório de jogadas e criaram perigo com alternativas diferentes.

Na primeira chegada, o Sport assustou com um arremate perigoso da entrada da área. Em seguida, as mandantes encontraram uma transição rápida pela direita e também flertaram com a abertura do placar.

As Leoas da Ilha também usaram a bola aérea para finalizar, mas não conseguiram transformar o bom momento em vantagem no placar.

Fluminense melhora e define a vitória

Na volta do intervalo, o Fluminense mudou drasticamente a cara da partida e assumiu o protagonismo com a posse de bola. O time carioca impediu o Sport de chegar ao ataque e controlou as ações ofensivas.

Com maior volume no campo de ataque, o Flu usou a bola parada para começar a construir a sua vitória. Bruna Cotrim aproveitou cobrança de escanteio fechada e chegou antes da defesa para desviar de cabeça nas redes.

O placar favorável às visitantes forçou o Sport a uma nova tentativa de ser ofensivo. Sem a mesma inspiração para construir, as Leoas da Serra subiram para o ataque de forma desorganizada e foram castigadas no contragolpe.

Na reta final, Raquel arrancou pelo meio, tocou em profundidade e Lelê pegou de primeira, cruzado, para vencer a goleira, decretando a vitória tricolor.

Saiba mais sobre o veículo