FMF confirma, por ora, continuidade dos jogos do Campeonato Mineiro | OneFootball

FMF confirma, por ora, continuidade dos jogos do Campeonato Mineiro | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·09 de abril de 2021

FMF confirma, por ora, continuidade dos jogos do Campeonato Mineiro

Imagem do artigo:FMF confirma, por ora, continuidade dos jogos do Campeonato Mineiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou o andamento, pelo menos por enquanto, do Campeonato Mineiro. A indefinição aconteceu após o pedido do Ministério Público e da Defensoria Pública da União de suspensão das partidas em até 48 horas, devido ao agravamento do número de casos de Covid-19 no Estado.

Os órgãos argumentam, segundo o documento, que a disseminação chegou a níveis “alarmantes” nas últimas semanas em Minas Gerais. Ainda, afirmam que há “dados divulgados pela imprensa registrando 320 casos de Covid-19 entre atletas e equipes técnicas durante a Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, bem como sucessivos surtos nos clubes de futebol ao longo do campeonato”.


Vídeos OneFootball


No entanto, em reunião organizada nesta sexta-feira (9), na sede da federação, decidiu-se pela permanência da competição estadual. Porém, a entidade ainda não se pronunciou de forma oficial.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente da federação, Adriano Aro, confirmou que a FMF poderá mudar de decisão caso o documento tenha informações novas.

— Precisamos ter acesso a esse documento que embasa a manifestação do Ministério Público justamente para averiguar se há alguma informação nova, se há dados divergentes que apontem para outra conduta que a ser adotada neste caso. A Federação Mineira tem todo o interesse em ter acesso a esse material para que ela possa, de maneira consciente e prudente, adotar aquela decisão que seja a melhor para o futebol e toda a sociedade.

Com isso, além dos jogos da nona rodada do Campeonato Mineiro marcados para o fim de semana, o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG está mantido para este domingo (11), às 16h, no Mineirão.

Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo