Focado no confronto diante do Ceará, Lucas Crispim diz: ‘Quero vencer esse clássico’ | OneFootball

Focado no confronto diante do Ceará, Lucas Crispim diz: ‘Quero vencer esse clássico’ | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·13 de maio de 2021

Focado no confronto diante do Ceará, Lucas Crispim diz: ‘Quero vencer esse clássico’

Imagem do artigo:Focado no confronto diante do Ceará, Lucas Crispim diz: ‘Quero vencer esse clássico’

Na noite da última quarta-feira (12), o Fortaleza foi à campo para enfrentar o Crato, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Cearense. O Leão do Pici fez valer o favoritismo e saiu de campo vencedor pelo placar de 6 a 1. Na reapresentação do elenco, nessa quinta-feira (13), o meia Lucas Crispim concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, o atleta comentou sobre o próximo desafio da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda: o Clássico-Rei.

Motivado para o clássico

Após marcar o primeiro gol com a camisa do Fortaleza na vitória diante do Crato, Crispim diz que a próxima motivação dele é o Clássico-Rei do próximo sábado (15). O meia já enfrentou o Ceará em 2021, mas saiu de campo apenas com o empate. Agora, o camisa 10 quer vencer o maior rival:


Vídeos OneFootball


– Um gol sempre dá mais confiança para o atleta, mais motivação. Mas a maior motivação que temos é dia após dia. A minha próxima motivação é o clássico. Quero vencer esse clássico. Joguei um e empatamos, agora eu quero vencer. Continuar com essa mesma intensidade, com a mesma confiança, com a mesma motivação, como se fosse o primeiro jogo.

Psicológico e físico

Crispim vê o Fortaleza bem preparado psicologicamente, principalmente após vencer o último jogo por 6 a 1. Além disso, quanto a questão física, o atleta ressalta que todos vão estar “inteiros” e irão se doar ao máximo para sair do confronto com o triunfo:

– No psicológico eu vejo uma equipe muito bem preparada, ainda mais após uma goleada. Não importa o adversário, mas sim a forma que jogamos. Fisicamente, não tem essa. É clássico, vai estar todo mundo inteiro, tenho certeza. Todos querem jogar, querem dar o seu máximo, se doar bastante para a gente conseguir esse triunfo.

Intensidade

Mesmo com poucos dias de trabalho, o Fortaleza de Vojvoda já apresentou uma postura diferente da que vinha sendo mostrada durante a temporada. Crispim revela que o treinador argentino exige muita intensidade dos jogadores durante toda a partida, além de manter a posse bola:

– Apesar de poucos dias de treino, temos conversado bastante. Ele (Vojvoda) pede bastante intensidade, a forma de jogo dele gosta muito da intensidade, do começo ao fim. Sabe que tem cinco trocas, então o jogador tem que ir no seu limite, se doar bastante. Ele pede essa intensidade, desde a gente lá da frente, porque se porventura vier perder a bola, possa recuperar mais rápido o possível, e também manter a posse de bola, que é uma das características do Vojvoda.

– Agora temos muita intensidade, que é o que ele cobra bastante. Ele sempre brinca dizendo ‘não para de correr’. É isso que ele sempre pede para a gente. Já pudemos colocar isso em prática no primeiro jogo, pudemos dar um pouco da cara do Vojvoda – completou.

Clique AQUI para assistir a coletiva completa.

Saiba mais sobre o veículo