Foco de críticas da torcida, Hugo deve seguir como titular contra o Fluminense | OneFootball

Foco de críticas da torcida, Hugo deve seguir como titular contra o Fluminense | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·25 de maio de 2022

Foco de críticas da torcida, Hugo deve seguir como titular contra o Fluminense

Imagem do artigo:Foco de críticas da torcida, Hugo deve seguir como titular contra o Fluminense

A vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Sporting Cristal, no Maracanã, pela Libertadores, não ofuscou o descontentamento da torcida rubro-negro pelas últimas atuações de Hugo Souza. O goleiro falhou no gol dos peruanos e, vai uma vez, foi muito vaiado pela torcida. Apesar disso, deve ser titular no clássico com o Fluminense, neste domingo (29).

A manutenção de Hugo no gol do Flamengo é exclusivamente pelas ausências de Santos e Diego Alves. Apesar do clima turbulento entre Paulo Sousa e Diego Alves,  ainda  sob os cuidados do departamento médico do clube e que  seguem de fora dos jogos.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Foco de críticas da torcida, Hugo deve seguir como titular contra o Fluminense

Hugo vive momento delicado no Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo

Da dupla de arqueiros lesionados, Diego Alves é quem está mais próximo de um retorno. Ele realiza transição para o campo após se recuperar de uma pubalgia. Já Santos ainda terá de aguardar mais um pouco. O goleiro, contratado nesta temporada, se recupera de lesão no quadríceps e não tem data prevista para ficar à disposição de Paulo Sousa.

Com o momento delicado de Hugo, alguns torcedores do Flamengo pedem chances para o jovem Matheus Cunha. No entanto, a comissão técnica de Paulo Sousa entende que o goleiro é muito jovem para assumir a titularidade. Além disso, tanto Paulo Sousa quanto Paulo Grilo, treinador de goleiros, entendem que o clássico com o Fluminense pode ser um divisor de águas para Hugo, que teria chance, com uma boa atuação, começar a dar a volta por cima.

Nesta temporada, Hugo jogou 22 jogos pelo Flamengo. Neste período, sofreu 16 gols, alguns deles em graves falhas. Além disso, a insegurança de Hugo Souza com a bola nos pés também incomoda a torcida.

Hugo em partidas contra o Fluminense nesta temporada

O Flamengo já disputou três clássicos com o Fluminense em 2022 e ainda não conseguiu vencer. Foram duas derrotas (por 2 a 0 e 1 a 0) e um empate. Nessas três partidas, Hugo foi o goleiro titular. Vale lembrar que o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense na final do Campeonato Carioca. No segundo jogo da decisão, Hugo defendeu pênalti cobrando por Germán Cano.

Imagem do artigo:Foco de críticas da torcida, Hugo deve seguir como titular contra o Fluminense

Hugo defendendo a cobrança de pênalti de Cano – Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo encara o Fluminense visando a parte de cima da classificação. Atualmente, o Mais Querido é o 14° colocado, com nove pontos. Já o Tricolor, é o sétimo, com 11. Se vencer o clássico, dependendo de resultados de outras partidas, o Flamengo pode dar um grande salto na tabela.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo