
Gazeta Esportiva.com
·17 de outubro de 2025
Fogueira? Jovens se salvam em derrota do Corinthians e ganham pontos com Dorival

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de outubro de 2025
O Corinthians ao menos teve duas boas notícias na derrota de 3 a 1 para o Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro. Os jovens da base André Luiz e Kayke, que entraram no segundo tempo da partida, se salvaram dos demais e tiveram atuações satisfatórias no clássico.
A dupla foi acionada logo no intervalo do jogo, antes mesmo dos astros Memphis Depay e Rodrigo Garro serem chamados. A substituição chamou atenção, uma vez que o Timão estava perdendo por 2 a 0, sendo completamente dominado pelo Peixe.
Porém, apesar da fogueira, os garotos não sentiram o peso do clássico e deram novo fôlego à equipe. André Luiz entregou mais dinâmica no setor de meio-campo. Kayke, por sua vez, ofereceu perigo pelo lado esquerdo do ataque através de dribles e jogadas individuais.
André, vale dizer, precisou sair de campo nos últimos minutos por conta de uma pancada, que deixou o seu rosto sangrando.
Com um desempenho elogiável, os jovens ganharam pontos com a comissão técnica de Dorival Júnior e podem receber mais oportunidades daqui para frente. André, por exemplo, já havia se destacado na vitória sobre o Mirassol, por 3 a 0, e foi escolhido para entrar em campo antes de nomes mais experientes no profissional, como Charles e Ryan.
Com um elenco enxuto à disposição, Dorival tem apostado nos Filhos do Terrão para solucionar problemas do Corinthians. Ele está puxando garotos do sub-20 e até do sub-17 para treinar com o elenco principal e integrando cada vez mais meninos ao grupo.
O auxiliar e filho de Dorival, Lucas Silvestre, que comandou o Timão contra o Santos, valorizou a atuação dos jovens no clássico da última quarta-feira. Após a partida, ele evitou colocar qualquer responsabilidade do resultado negativo sobre os garotos, mas elogiou a personalidade da dupla em campo diante de um contexto adverso.
“O nosso banco hoje era praticamente sub-20. O André entrou bem, Kayke também. Dentro de tudo o que foi ruim no jogo, temos que valorizar esses meninos”, disse Lucas.
“Não podemos jogar toda a responsabilidade nos meninos. Planejamos o jogo, tínhamos soluções caso o plano inicial não desse certo. Tentamos fazer ajustes, a partir do momento que não tivemos resultados, fomos para as alterações. Confiamos nesses atletas, se tem alguém que não tem receio de lançar esses meninos é o Dorival. A gente não tem receio de colocar eles e confiamos demais na capacidade deles”, acrescentou.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo