
Arena Rubro-Negra
·22 de abril de 2025
“Foi especial demais”: Lucas Braga fala sobre primeiro gol na Série A pelo Vitória

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·22 de abril de 2025
Autor do gol que garantiu o empate do Vitória contra o Fluminense, no Maracanã, o atacante Lucas Braga destacou a força do grupo rubro-negro após o confronto do último domingo. Em entrevista coletiva, ele comemorou o primeiro gol com a camisa do Leão na Série A e reforçou o discurso de união pregado pelo técnico Thiago Carpini.
“Esse tem sido o lema da nossa equipe: ninguém solta a mão de ninguém. Com essa força e união, as coisas têm acontecido, e eu tenho certeza que isso continuará fazendo a diferença na temporada”, afirmou.
Lucas também valorizou a metodologia adotada pela comissão técnica diante da maratona de jogos. Segundo ele, o elenco está preparado para manter o nível mesmo com mudanças por conta do desgaste.
“São mais de 30 jogos já, e o elenco é capacitado. Quando uma peça sai, outra entra e mantém ou até eleva o nível”, explicou.
Acostumado a atuar tanto pelos lados quanto mais centralizado, Braga falou sobre sua liberdade em campo e agradeceu a confiança do treinador.
“O Carpini dá liberdade para a gente alternar as posições. No lance do gol, eu estava por dentro, que era onde estava o espaço”, comentou.
Agora, o foco do Leão se volta para a Copa Sul-Americana. O time encara o Cerro Largo nesta quarta-feira, no Barradão, e busca a primeira vitória na competição.
“Convido toda a torcida para nos apoiar mais uma vez. Vamos em busca da vitória e o apoio da arquibancada é essencial”, concluiu o atacante.