
Manchester City F.C.
·20 de maio de 2025
Foi uma jornada inacreditável, diz De Bruyne

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·20 de maio de 2025
Kevin De Bruyne falou sobre seu orgulho e alegria depois que sua carreira de 10 anos repleta de troféus no City se aproxima do fim, após sua última aparição no Etihad na vitória por 3 a 1 sobre o Bournemouth na Premier League.
Os comandados de Pep Guardiola subiram para a terceira posição após uma exibição e um resultado impressionantes, com Omar Marmoush, Bernardo Silva e Nico marcando gols.
De Bruyne quase teve a despedida dos sonhos do Etihad com o placar de 1 a 0, mas viu seu chute de curta distância bater no travessão.
O belga anunciou sua saída iminente no mês passado e conquistou 19 títulos importantes com o City, incluindo seis títulos da Premier League, duas Copas da Inglaterra, cinco Copas da Liga, uma Liga dos Campeões da UEFA, um Mundial de Clubes da FIFA, uma Supercopa da UEFA e três Community Shields.
Em declarações após sua última partida no Etihad, De Bruyne disse:
"É um pouco estranho. Tem sido inacreditável ter os 10 anos que tive com tudo o que aconteceu aqui. Tem sido uma jornada inacreditável e um prazer absoluto."
"Quero levar alegria às pessoas, jogar um futebol de qualidade e ser criativo; é isso que eu sou em campo." Quero me divertir e acho que nos divertimos muito em 10 anos."
"Obviamente, às vezes você ganha e às vezes perde, mas foi uma alegria trabalhar duro e criar algo para este Clube que o tornou muito melhor do que era antes. Estou super orgulhoso."
"A vida e a carreira são uma jornada. Houve tantos altos e, obviamente, também baixos. Você tem que superar todos os momentos para aproveitar. E cada momento eu aproveitei muito. Aprendi com os momentos ruins. Tem sido incrível."
"Muito emocionante. Manchester é meu lar. É onde essas crianças nasceram. Vim para cá com minha esposa para morar aqui por muito tempo. Não esperava ficar aqui por 10 anos. Conquistamos tudo."
"Todos me incentivaram muito, dentro e fora do clube, para ser a melhor versão de mim mesmo. Eles me tornaram muito melhor do que eu era antes. Tem sido um prazer absoluto jogar com esses caras."
"Eles (torcedores do City) foram muito bem-vindos desde o início. Ter um estádio quase lotado torcendo por mim e minha família é indescritível, e muito obrigado."
O meio-campista também foi questionado após o jogo sobre como se sentiu após o gol perdido durante a vitória.
"Terrível! Eu disse que precisava estar lá, que ia acontecer. É terrível, terrível! Não há desculpas, não há desculpas."
"Meu filho vai ser muito duro comigo esta noite", concluiu brincando.