Fora da seleção há mais de um ano, Pedro comenta retorno: 'Sei respeitar o tempo' | OneFootball

Fora da seleção há mais de um ano, Pedro comenta retorno: 'Sei respeitar o tempo' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·03 de setembro de 2024

Fora da seleção há mais de um ano, Pedro comenta retorno: 'Sei respeitar o tempo'

Imagem do artigo:Fora da seleção há mais de um ano, Pedro comenta retorno: 'Sei respeitar o tempo'

Remanescente do grupo que disputou a Mundial do Catar, o centroavante Pedro está de volta à seleção brasileira. O jogador do Flamengo está entre os convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas eliminatória sul-americanas.

A última vez que Pedro foi convocado para defender o Brasil faz mais de um ano, em junho de 2023, nos amistosos contra Guiné e Senegal, ainda sob o comando do ex-interino Ramon Menezes. Em entrevista coletiva, o goleador do Fla contou sobre seu amadurecimento desde a disputa da Copa do Mundo e aproveitou para comentar sobre esse período de ausência da seleção.


Vídeos OneFootball


"A Copa do Mundo serviu de muito aprendizado para mim e para todos que jogaram a primeira Copa, não tem como não aprender. Passei por um processo da Catar até aqui", iniciou

"Sei respeitar o tempo, esperar meu tempo. Fui para a Copa também por conta disso, passei por processos difíceis até chegar à Copa. Sei também do tamanho da Seleção, que tem jogadores de qualidade. Nosso papel é dar nosso melhor no clube, no dia a dia, entrar com dedicação e trabalho, é isso o que vai nos levar à Seleção", complementou.

Durante o bate-papo com o jornalista, Pedro, que é top-3 na artilharia do futebol brasileiro em 2024, também foi perguntado sobre a concorrência de Endrick, atual "dono" da camisa 9, na seleção.

"É bom para Seleção ter grandes jogadores, grandes nomes para ocupar o cargo dentro de campo. É bom ter essa disputa não somente entre eu e o Endrick, mas todos que vão estar em campo para ajudar a seleção brasileira".

"O Endrick é um jogador que não preciso falar nada, todos sabem da qualidade grande, é letal ali perto da área. Tenho certeza que vamos crescer juntos, ajudar um ao outro, e isso que é bom na Seleção. Teremos um grande momento aqui", finalizou.

Pedro terá a chance de voltar a ter minutos pela seleção já nesta próxima sexta-feira, no Couto Pereira, quando o Brasil recebe o Equador pelas eliminatórias.

Saiba mais sobre o veículo