Glorioso 1904
·21 de fevereiro de 2025
Fora do Benfica, Gonçalo Ramos dá cartas em noite mágica na Champions

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 de fevereiro de 2025
Na noite de Champions, o PSG aplicou uma goleada histórica no Brest em jogo válido para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. O clube francês esteve em grande fase na competição europeia e vergou os compatriotas, por 7-0. A eliminatória esteve em completo controle dos parisienses e com a ajuda do ex-Benfica, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado 50 milhões de euros -, o clube garantiu nos oitavos de final, onde vai defrontar o Liverpool.
O atropelo no Parc des Princes começou aos 20 minutos, quando Bradley Barcola abriu o marcador, com um grande golo em contra-ataque. Aos 39 minutos, o novo reforço de inverno, Kvicha Kvaratskhelia, que foi assistido pelo autor da primeira parte. Assim, as equipas foram para intervalo com a vantagem de 2-0 para os 'donos' da casa.
No recomeço do jogo, passaram-se 14 minutos da segunda parte para Vitinha aumentar o marcador para 3-0. Um minuto depois, o PSG fez três alterações para descansar os seus principais jogadores, entre eles Barcola, que deu lugar ao antigo jogador do Benfica, Gonçalo Ramos.
O ex-avançado da Luz entrou e teve de esperar quatro minutos para participar no seu primeiro golo na partida. Quando João Neves recebeu na ala direita com o peito, o jogador colocou a bola no chão e fez a conexão entre ex-Benfiquistas acontecer. Passe para Gonçalo Ramos, que com um drible fantástico entrou na área e passou para Doué marcar sem guarda-redes.
O antigo avançado do Glorioso ainda teve tempo de deixar o seu tento na partida, após uma jogada entre Kvaratskhelia e Doué, que retribuiu o favor ao companheiro e cruzou a bola rasteira para o meio da área. O internacional português rematou e marcou o sexto golo do PSG na partida. Agora, os parisienses irão encontrar um novo adversário na Liga dos Campeões, que será Liverpool ou Barcelona, melhores campanhas da fase de grupos.