Deus me Dibre
·18 de janeiro de 2026
Fora dos relacionados, diretor revela consultas de outros clubes por volante Wallace

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·18 de janeiro de 2026

A ausência do volante Walace entre os relacionados do Cruzeiro para o jogo contra o Uberlândia — partida que marcou a estreia dos titulares no Campeonato Mineiro — gerou repercussão entre torcedores e questionamentos na imprensa.
O volante, que chegou com status de peça importante e vinha trabalhando com o elenco desde o início da pré-temporada, não foi sequer opção no banco de reservas nas partidas contra Pouso Alegre e Tombense, o que aumentou as especulações sobre seu futuro na Toca da Raposa II.
Em resposta às dúvidas levantadas pela não inclusão de Walace na equipe, o diretor de futebol Bruno Spindel respondeu ao questionamento feito ao técnico Tite na coletiva após a vitória sobre o Uberlândia. O dirigente destacou o reconhecimento pela carreira do volante e explicou que o clube vem recebendo consultas por ele:
“Boa noite a todos. O Wallace é um atleta de uma grandeza enorme, campeão olímpico, convocado pelo técnico Tite para Seleção, teve muito sucesso na Europa pela Udinese e na Alemanha. Temos tido uma série de consultas de clubes brasileiros e de fora do país. Estamos analisando essas situações e por esse motivo ele não foi relacionado”, resumiu o diretor de futebol Bruno Spindel.
Aos 30 anos, Wallace soma passagens ela Udinese, da Itália, e Hamburgo e Hannover na Alemanha, era visto como um dos volantes com potencial para agregar ao meio-campo celeste. O jogador é campeão olímpico pela Seleção em 2016, e também chegou a ser convocado pelo Tite quando o mesmo comandava a Amarelinha entre 2017 e 2018.
Contudo, o desempenho do atleta desde a sua chegada ao Cruzeiro, no meio de 2024, deixou a desejar. Foram 28 jogos no ano passado, sendo titular em apenas 11, e mais 17 partidas em 2024.









































