Fora há dois meses, Caio Alexandre avança na transição e vê retorno mais perto | OneFootball

Fora há dois meses, Caio Alexandre avança na transição e vê retorno mais perto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·30 de outubro de 2025

Fora há dois meses, Caio Alexandre avança na transição e vê retorno mais perto

Imagem do artigo:Fora há dois meses, Caio Alexandre avança na transição e vê retorno mais perto

Um dos principais nomes do elenco do Bahia desde sua chegada ao clube, em 2024, o volante Caio Alexandre não entra em campo há mais de dois meses em razão de uma lesão muscular. Contudo, o retorno do camisa 19 está se aproximando.

Recuperado da lesão que o afasta dos gramados desde o final de agosto, Caio Alexandre deu início à fase de transição na última terça-feira e tem avançado nas atividades especiais sob supervisão da preparação física no gramado.


Vídeos OneFootball


O meio-campista teve uma recuperação longa devido ao fato de ter sofrido uma lesão que é recorrente ao longo de sua carreira. Dessa forma, o departamento médico tricolor optou por um tratamento com maior cautela para não prejudicar o próprio atleta e evitar uma nova contusão no local em seu retorno.

Sem Caio Alexandre, Acevedo ganhou maior sequência desde 2023

Com a ausência de Caio Alexandre, o técnico Rogério Ceni estabeleceu Nico Acevedo como titular da posição de primeiro volante, sem revezamento com outros jogadores do elenco. Ou seja, o uruguaio só saiu da equipe em caso de necessidade por suspensão ou eventual desgaste físico no meio de alguma partida.

Não à toa, o uruguaio já ultrapassou a marca de 50 jogos com a camisa tricolor em 2025.

Temporada de Caio Alexandre pelo Bahia

Titular absoluto e com alta regularidade de atuações antes de sofrer a lesão, Caio Alexandre tem 40 jogos realizados nessa temporada, número que é considerado baixo para os parâmetros do meio-campista em seus dois últimos anos.

Em 2023, pelo Fortaleza, ele jogou 65 vezes. Já na temporada de 2024, pelo Bahia, foram 63 atuações. Quase todas as partidas feitas, em ambos os times, foram como titular.

Ainda não há uma previsão garantida para quando o meio-campista voltará a jogar pelo Bahia, mas uma estimativa segura é de que, no máximo, após a Data Fifa de novembro, ele estará disponível. O objetivo do Bahia é ter o volante totalmente recuperado e para as rodadas decisivas do Brasileirão.

Saiba mais sobre o veículo