Esporte News Mundo
·17 de julho de 2025
Fortaleza anuncia a contratação do técnico Renato Paiva

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de julho de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Fortaleza anunciou a contratação do técnico Renato Paiva, com vínculo até 31 de dezembro de 2026. Junto ao treinador, chega a comissão técnica composta pelos auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel Santos, além do treinador de goleiros Rui Tavares.
O novo treinador chega ao Centro de Excelência Alcides Santos na tarde desta quinta-feira (17) para comandar o primeiro treino junto ao elenco e staff, além de conhecer instalações e funcionários.
– A escolha do Renato Paiva atende alguns critérios: primeiro, é um treinador que tem muito conteúdo, de uma escola muito boa de futebol, que tem um método de trabalho, variação de treinamentos, de forma de jogar, um profissional que de fato tem conteúdo e repertório de trabalho. O fato dele conhecer o futebol brasileiro foi muito importante também, queríamos um profissional que já conhecesse a Série A, adversários, logísticas, arbitragem e forma de disputa – pontuou o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz.
Renato Paiva comandará o terceiro time no Brasil. Além do Fortaleza, ele esteve à frente do Bahia, em 2023, e do Botafogo, em 2025. O português também já treinou Toluca e León, do México, além do Independiente del Valle, do Equador, e Benfica, de Portugal.
– Tenho que valorizar que desde do primeiro contato ele se mostrou interessado, ele acredita no projeto do Fortaleza, acredita que é um Clube que dá tempo de trabalhar seus treinadores, um clube que vem crescendo, que tem a organização como um dos pilares. Somados a esses fatores, entendemos que foi uma boa escolha para seguir o nosso trabalho, atingir os objetivos da temporada para recuperar o melhor futebol que o Fortaleza tem – finalizou o dirigente do Laion.
O técnico português terá a missão de assumir o Fortaleza logo após a demissão de Juan Pablo Vojvoda, considerado o maior técnico da história do clube.
Atualmente, o Laion está no Z-4 do Campeonato Brasileiro e também disputa as oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe cearense atravessa um jejum de nove jogos sem vencer.