oGol.com.br
·02 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·02 de novembro de 2024
Após três tropeços consecutivos, o Fortaleza, enfim, reencontrou o caminho das vitórias para seguir brigando na parte de cima da tabela do Brasileirão. Na noite deste sábado, o Leão do Pici visitou o Juventude, no Alfredo Jaconi, e, com eficiência no ataque, venceu pelo placar de 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda chega a 60 pontos, se firma na terceira colocação e encurta para quatro a diferença para o líder Botafogo, que ainda joga na rodada. Do outro lado, a equipe jaconera permanece com 34, amarga o sexto jogo seguido sem vitória e amarga o 18º posto.
Mesmo longe de seus domínios, o Fortaleza se mandou para o ataque e quase abriu o placar no primeiro minuto. Após boa jogada pela esquerda, Moisés recebeu no bico da grande área e bateu firme. A bola tirou tinta da trave.
Apesar do bom início tricolor, o Juventude soube administrar a pressão adversária, equilibrou as ações e deu uma contundente resposta aos 20. Jadson aproveitou sobra na entrada da área e rolou para Gilberto, que finalizou cruzado e obrigou João Ricardo a fazer grande defesa.
Na sequência, Moisés chegou a abrir o placar, aproveitando sobra de chute de Mancuso, mas o assistente apontou impedimento, confirmado pelo VAR. O duelo ficou aberto no caminho para o intervalo e as duas equipes passaram a acumular chances para marcar.
Até que aos 47, após bola recuperada no ataque, Tinga recebeu na área e cruzou para Moisés, que soltou uma bomba e estufou as redes do Alfredo Jaconi: 1 a 0. E não parou por aí. Minutos depois, aproveitando desatenção do JU, Mancuso recebeu na entrada da área e fuzilou no cantinho, sem chances para Gabriel.
Na volta do intervalo, o técnico estreante Fábio Matías promoveu uma mudança na equipe e mandou a campo o atacante Erick Farias no lugar de Gilberto. O camisa 7 assustou logo em sua participação no jogo e finalizou com perigo após cruzamento de Edson Carioca.
Pouco tempo depois, Edson avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. João Ricardo desviou no meio do caminho e a bola se ofereceu para Danilo Boza, que, com o gol aberto, pegou mal e mandou pelo lado. Incrível!
Sem conseguir converter as chances em gol, o Juventude baixou a guarda e deu munição para o Fortaleza matar o jogo. Aos 26, após rápida cobrança de falta, Bruno Pacheco disparou pela esquerda e cruzou na medida para Kuscevic, que não titubeou e fez: 3 a 0.
Com o resultado encaminhado, o time comandado por Vojvoda voltou a administrar o ritmo, cadenciou a troca de passes e segurou uma tentativa de abafa dos gaúchos para garantir mais uma importante vitória no Brasileirão.