Gazeta Esportiva.com
·11 de dezembro de 2025
Fortaleza contrata Thiago Carpini após saída de Martín Palermo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de dezembro de 2025

O Fortaleza anunciou, nesta quinta-feira, que Martín Palermo não segue no comando do time para 2026. Para assumir o cargo, o Leão do Pici contratou Thiago Carpini, ex-treinador do Juventude que terá vínculo até o final da temporada 2026.
O treinador argentino foi contratado em setembro com a missão de afastar o time da zona de rebaixamento, o que não foi possível, já que terminou o campeonato na 18ª posição, com 43 pontos – apenas um a menos que o Internacional, primeiro fora do Z4.
Palermo deixa o Fortaleza após 17 jogos disputados, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Na última rodada do Brasileirão, a derrota para o Botafogo por 4 a 2 decretou a queda para a Série B.
Minutos depois de anunciar a saída de Palermo, o Fortaleza oficializou a contratação de Thiago Carpini com vínculo até o final da temporada de 2026. Os auxiliares Estephano Djian e Márcio Goiano, o preparador físico Caio Gilli e o analista Josué Romero chegam junto com o treinador.
Antes de chegar ao Leão, Carpini comandou o Juventude no Campeonato Brasileiro. A campanha não foi das melhores, já que assim como o Fortaleza, o Juventude também caiu para a Série B, com 35 pontos no 19º lugar.
“Amigos tricolores, viemos anunciar a notícia de que fechamos com Tiago Carpini para ser o treinador do Fortaleza com o principal objetivo do Leão voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. É um treinador jovem, moderno, tem feito bons trabalhos, onde conseguiu o acesso nessa divisão com o Juventude e estava trabalhando na Série A”, disse o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.









































