Esporte News Mundo
·18 de março de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 de março de 2024
O Fortaleza tirou um grande peso de suas costas nesse final de semana: voltando a fazer boa atuação, o Leão reencontrou o caminho das vitórias nesse domingo ao bater o Maracanã por 3 a 0 na Arena Castelão. O resultado foi vital para acalmar os ânimos de acordo com Juan Pablo Vojvoda.
A pressão começou a aumentar com a sequência de três empates e a grande dificuldade de transformar volume de jogo em vitórias. No entanto na Arena Castelão nesse domingo o Fortaleza deu a volta por cima e passou sem dificuldades pelo Maracanã, o que carimbou o Leão para mais uma final de estadual (a sexta consecutiva) agora enfrentando o maior rival (partidas nos dias 30 de março e 04 de abril).
Todavia com o bom resultado e a tranquilidade voltando ao clube, o treinador Juan Pablo Vojvoda reforçou o volume de sua equipe:
“Fizemos três gols. Fizemos cinco, dois anulados. Tivemos momentos de bom futebol. Os primeiros minutos do primeiro tempo foram com pressão intensa. Criando muitas chances de gol. Mas faltava a bola entrar.”
Pese a nítida sensação de alívio e felicidade com a retomada dos bons ventos, o comandante da casamata tricolor reclamou da atuação do VAR, que na visão dele atrapalhou bastante o andamento da partida:
“A partida ficou muito tempo parada (por conta das demoras do VAR, que resultou em pouco mais de 10 minutos de pausa) e isso não nos beneficiou. Nosso ritmo caía muito a cada revisão e isso atrapalhou o foco quanto a retomada de jogo.”
Lembrando que o próximo compromisso do Fortaleza é diante do Ceará, mas em confronto válido pela Copa do Nordeste.