Fortaleza goleia o Colo-Colo e volta a vencer depois de pouco mais de 1 mês | OneFootball

Fortaleza goleia o Colo-Colo e volta a vencer depois de pouco mais de 1 mês | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·07 de maio de 2025

Fortaleza goleia o Colo-Colo e volta a vencer depois de pouco mais de 1 mês

Imagem do artigo:Fortaleza goleia o Colo-Colo e volta a vencer depois de pouco mais de 1 mês

— Continua depois da publicidade —

Na noite desta terça-feira (06), o Fortaleza recebeu o Colo-Colo pela 4ª rodada da Conmebol Libertadores. A bola rolou na Arena Castelão às 21h30 (horário de Brasília). A partida terminou com o placar de 4×0 para o Leão, gols de Breno Lopes, Marinho, Deyverson e Lucero.


Vídeos OneFootball


Fortaleza: João Ricardo, Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha, Bruno Pacheco, Matheus Rossetto, Lucas Sasha, Emmanuel Martínez, Marinho, Deyverson e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Colo-Colo: Cortés, Saldivia, Amor, Vegas, Isla, Pavez, Vidal, Aquino, Wiemberg, Cepeda e Javier Correa. Técnico: Jorge Almirón.

Arbitragem

Jesus Valenzuela (VEN) foi o árbitro da partida, auxiliado por Tulio Moreno (VEN) e Erizon Nieto (VEN). O VAR ficou por conta de Antonio Garcia (URU).

O jogo

A partida começou com muito erro de passe das duas equipes. O Fortaleza foi quem chegou a levar perigo pela primeira vez no jogo, logo aos 6 minutos, quando Deyverson recebeu dentro da área, faz o giro e finaliza para boa defesa do goleiro. O time chileno chegou a finalizar pela primeira vez somente aos 13 minutos, mas o goleiro João Ricardo faz a defesa sem dificuldade. A resposta tricolor veio logo no minuto seguinte, Lucas Sasha recebe na área mas acaba demorando para finalizar e acaba finalizando em cima da defesa. Aos 19 minutos, Mancuso finaliza de dentro da área e obriga o goleiro Cortés a fazer boa defesa. O leão continuou no ataque e chegou a balançar as redes aos 23 minutos com Breno Lopes. O atacante recebeu passe de Bruno Pacheco pela esquerda, deixou a marcação para trás e finalizou para abrir o placar. E não demorou muito para o Fortaleza ampliar o placar. Aos 28 minutos, Marinho arranca pela direita, deixa dois marcadores para trás e finaliza rasteiro, indefensável para o goleiro. O Colo-Colo chegou com perigo aos 34 minutos, quando Correa chuta de dentro da área mas João Ricardo faz boa defesa. O Fortaleza chegou ao terceiro gol aos 39 minutos, quando Deyverson se aproveita do erro defensivo do time chileno e faz o terceiro gol da noite. O Colo-Colo tentava se manter vivo no jogo, quando aos 41 minutos Correa finaliza e obriga João Ricardo a trabalhar. O placar continuou 3×0 para o Leão do Pici ao final da primeira etapa.

A segunda etapa começou com o Fortaleza já se impondo desde o começo. Logo no primeiro minuto Martínez tentou encobrir o goleiro da equipe chilena e quase marca o quarto gol. Aos 3 minutos o Colo-Colo tentou levar perigo e chegou a assustar. Correa finaliza e a bola desvia, obrigando o goleiro João Ricardo a fazer boa defesa. Aos 23 minutos o Colo-Colo até chegou a descontar no placar com Correa, mas o lance foi anulado. O Fortaleza pressionou e aos 26 minutos, Pikachu recebe na área e chuta para boa defesa de Cortés. No minuto seguinte, foi a vez de Marinho obrigar o goleiro trabalhar após finalização de fora da área. Ao final do jogo, ainda deu tempo do artilheiro do Fortaleza na temporada deixar o dele. Lucero recebe bom passe de Pochettino e finaliza para fechar o placar.

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo neste sábado (10) quando recebe a equipe do Juventude pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília) no Estádio Presidente Vargas. Já a equipe do Colo-Colo entra em campo também neste sábado, quando visita a equipe do Limache pela última rodada da fase de grupos da Copa do Chile. A bola rola às 16h (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo