oGol.com.br
·20 de agosto de 2025
Fortaleza sucumbe na Argentina, e Vélez avança na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 de agosto de 2025
O Fortaleza acordou tarde demais. O Vélez aproveitou o primeiro tempo de muitos erros do rival, abriu 2 a 0 e se segurou no segundo tempo para avançar para as quartas de final da Libertadores.
O Leão, que havia empatado sem gols em casa, agora foca as atenções no Campeonato Brasileiro e tenta evitar o rebaixamento após um primeiro turno de baixo desempenho.
O Fortaleza não conseguiu sustentar por muito tempo a pressão inicial do Vélez. Ainda aos sete minutos, Gómez apareceu na canhota para cruzar e o jovem Maher Carrizo apareceu livre na área para marcar de cabeça.
O Fortaleza tentou acordar no jogo. Chegou a ameaçar em chute de Marinho que parou em Marchiori, mas era um time de muitas imprecisões. Tinha dificuldade especialmente quando o rival apertava a saída de bola com mais intensidade.
Aos 27 minutos, Deyverson recuou para tentar ajudar na saída de bola, mas errou passe. Gordon, então, avançou pela direita e mandou na área para Galván, que mandou arremate certeiro para superar Helton Leite.
A verdade é que em nenhum momento o Laion pareceu ter condições de voltar para o jogo. Foram muitos erros técnicos e muito pouco critério nas decisões. O Vélez tinha um pé e meio nas quartas.
Paiva tirou logo no intervalo o trio de ataque. Herrera, Lucero e Allanzinho entraram, e o terceiro mostrou serviço logo na primeira jogada, ameaçando em chute de fora da área. Marchiori fez boa defesa.
Apesar de ter ganhado em velocidade, o Leão continuou a errar muito, seja nos passes para as transições ou para marcar a bola pelo alto do rival. Magallán teve chance clara em cabeçada que passou perto da trave.
O jogo ficou mais aberto e imprevisível. Prior, em arremate de fora da área, acertou o travessão, deixando uma pulga atrás da orelha do rival. Ainda dava tempo para uma reação cearense? Seria mais fácil se o time já tivesse começado o jogo nesse ritmo. Allanzinho, aos 28, voltou a assustar em chute forte de perna direita. Marchiori espalmou.
Só que o relógio andou rápido, e o Fortaleza acordou tarde demais. Com justiça, o Vélez avança para as quartas de final da Libertadores.