oGol.com.br
·08 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·08 de janeiro de 2025
Após um empate na primeira rodada, o Fortaleza conseguiu uma boa reação e com uma partida segura venceu o São Bento por 3 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da vitória foram marcados por Fabrício, Kauê Canela e Gustavo Silva.
Com a vitória, o Fortaleza foi a 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo 25 da Copinha, superando o Ituano no saldo de gols. São Bento e Carajás somam 1 ponto cada e seguem vivos por uma vaga no mata-mata.
O jogo começou com o Fortaleza mostrando maior capacidade ofensiva. Aos 5, Landerson arrancou livre pela direita, fez o cruzamento à meia altura e Joel Reyes não conseguiu finalizar em cheio na pequena área. Do outro lado, o São Bento teve problemas para manter a bola no campo de ataque. O jogo esteve travado e os cartões amarelos saíram cedo.
Mais presente no ataque, o Fortaleza quase abriu o placar aos 13. No lance, após lançamento da esquerda, Lucca Prior fez uma finalização acrobática na segunda trave e o goleiro Luiz Henrique fez grande defesa. Aos 22, Landerson fez nova boa arrancada pela direita e deixou Kauê Canela na boa na área para finalizar e exigir nova defesa de Luiz Henrique.
A presença tricolor no ataque não demorou a dar resultado. Aos 27, Kaiky ficou com a sobra na direita e cruzou com perfeição para Fabrício Dias, que cabeceou para baixo e mandou para a rede. Depois do gol sofrido, o São Bento conseguiu impor uma pressão, só que mais voltada a cruzamentos na área e com poucas finalizações.
O São Bento teve sua primeira jogada de perigo aos 38, quando em falta na meia-lua, Candeia soltou uma pancada e o goleiro Luizão espalmou para escanteio. Aos 40, o goleiro trabalhou de novo em chute de longe de Gabriel Santos. O Fortaleza segurou a pressão na reta final do primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo.
Na volta para o segundo tempo. O São Bento conseguiu ficar com a bola, atrapalhar a saída do Fortaleza e permanecer no ataque. No entanto, faltou ao time paulista maior contundência ofensiva e foram raras as finalizações. Já o Tricolor foi fatal no contra-ataque. Aos 13, Kauê Canela foi lançado no mano a mano com a zaga, cortou para o meio na área e bateu firme para ampliar.
O segundo gol freou a tentativa de reação do São Bento e o Fortaleza passou a dominar. Aos 18, Arthur Barbosa pegou bonito na bola em chute de longe e Luiz Henrique espalmou mais uma. O time paulista abusou dos levantamentos para a área quando teve a bola e não foi perigoso. O Tricolor seguiu assustando mais, restando maior capricho na conclusão.
Aos 32, o São Bento teve uma boa jogada e Carlinhos demorou a chutar depois de entortar a zaga do Fortaleza já dentro da área. A reta final da partida foi mais aberta e Arthur salvou em cima da linha, aos 40, o queria o gol paulista após cabeçada. Mas o Tricolor que garantiu a vitória após Gabriel Cunha ser derrubado na área. Pênalti marcado. Aos 46, Gustavo Silva bateu logo depois do apito, surpreendeu o goleiro e fez 3 a 0.