Fortaleza x Corinthians: CBF escala árbitro envolvido em polêmica | OneFootball

Fortaleza x Corinthians: CBF escala árbitro envolvido em polêmica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·01 de dezembro de 2025

Fortaleza x Corinthians: CBF escala árbitro envolvido em polêmica

Imagem do artigo:Fortaleza x Corinthians: CBF escala árbitro envolvido em polêmica

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na tarde desta segunda-feira (1º), a arbitragem da partida entre Fortaleza e Corinthians, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medirão forças nesta quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, na capital do Ceará.

Em audiência pública, a entidade escolheu Sávio Pereira Sampaio (DF) como o comandante do apito para o duelo. O árbitro se envolveu em polêmicas recentes nos jogos de Palmeiras e Grêmio, e no duelo de Atlético-MG e Fortaleza.


Vídeos OneFootball


No jogo decisivo para o maior rival do Corinthians, o Sávio gerou reclamações dos palmeirenses pela expulsão do lateral Giay. Durante partida, terminada em 3 a 2 em favor do Grêmio, o defensor cometeu um pênalti que gerou o último gol do Tricolor Gaúcho. Segundo PC Oliveira, comentarista da Globo, o argentino deveria ter sido punido com o cartão amarelo.

Já no duelo entre Atlético e Fortaleza, na Arena MRV, os mineiros ficaram na bronca com um pênalti marcado no segundo tempo. No lance, o zagueiro Ruan Tressoldi salta para cabecear e acerta o braço no rosto de Gastón. O VAR chamou Sávio para revisar o lance, que posteriormente marcou a penalidade.

Retrospecto nos jogos do Corinthians

No Campeonato Brasileiro, Sávio Pereira Sampaio e Corinthians se encontraram apenas uma vez. Diante do Sport, em Recife, pela 24ª rodada, o time paulista perdeu por 1 a 0 e se complicaria ainda mais na competição em busca da vaga à Copa Libertadores.

Já do lado do Fortaleza, esse será o terceiro duelo do árbitro no comando do apito de uma partida da equipe cearense. Nos dois jogos anteriores, a equipe, hoje comandada por Martín Palermo, empatou por 1 a 1 com o Mirassol, e ficou na igualdade com o Fortaleza, por 3 a 3.

Saiba mais sobre o veículo