Coluna do Fla
·27 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 de novembro de 2024
Flamengo e Fortaleza não saíram do zero nesta terça-feira (26), na Arena Castelão, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar sem gols, as duas torcidas quebraram recorde. O confronto registrou uma renda de R$ 3 milhões, a maior da história do futebol cearense.
Ao todo, 57.624 torcedores foram à Arena Castelão nesta terça-feira (26), com cerca de 10 mil rubro-negros presentes no estádio. Desse modo, a renda tornou-se a maior da história do futebol cearense, superando os R$ 2,5 milhões registrados em 2015, no confronto entre Fortaleza e Brasil de Pelotas, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo dominou as ações contra o Fortaleza, chegando a criar seis grandes oportunidades claras de gol, de acordo com o site de estatísticas ‘SofaScore’. No entanto, o time rubro-negro não conseguiu balançar as redes, e o confronto terminou em 0 a 0, na Arena Castelão.
Com o empate, o Flamengo chegou aos 63 pontos e caiu para a quinta posição no Campeonato Brasileiro, após a vitória do Internacional na rodada. Por fim, vale mencionar que o time rubro-negro pode dar adeus às chances matemáticas de título, caso haja um vencedor no confronto entre Palmeiras e Botafogo.
Agora, o Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro na reta final do torneio. O time liderado por Filipe Luís entra em campo no domingo (01), às 16h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Maracanã, em confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão.