Fortaleza x Fluminense: CBF libera áudios e vídeos do VAR em gols anulados | OneFootball

Fortaleza x Fluminense: CBF libera áudios e vídeos do VAR em gols anulados | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·23 de maio de 2022

Fortaleza x Fluminense: CBF libera áudios e vídeos do VAR em gols anulados

Imagem do artigo:Fortaleza x Fluminense: CBF libera áudios e vídeos do VAR em gols anulados

O Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste último domingo (22), no Castelão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo marcado por polêmicas com dois gols anulados, um de cada lado, pelo VAR. A CBF divulgou na última noite os áudios e vídeos das análises do árbitro de vídeo nos dois lances (veja aqui).


Vídeos OneFootball


Aos 29 minutos do segundo tempo, Cano recebeu lançamento de Wellington e marcou, mas o VAR identificou impedimento – Reprodução / CBF

O primeiro lance analisado pelo VAR foi o gol de Moisés, do Fortaleza. Na revisão, o árbitro Rafael Traci, que estava no controle do vídeo, identificou falta de Landázuri em Yago Felipe na origem do lance, e acionou o árbitro de campo Anderson Daronco – que concordou e, em seguida, anulou o gol do Leão do Pici.

Imagem do artigo:Fortaleza x Fluminense: CBF libera áudios e vídeos do VAR em gols anulados

Landázuri cometeu falta em Yago Felipe na origem da jogada do gol do Fortaleza, marcado por Moisés, aos sete minutos do segundo tempo – Reprodução / CBF

Já o segundo lance foi o gol de Cano, do Fluminense. O argentino recebeu lançamento de Wellington e marcou o que seria o segundo gol tricolor. Entretanto, na revisão da jogada, o VAR identificou impedimento do atacante tricolor após traçar as linhas. O técnico Fernando Diniz reclamou da marcação.

“Eles (o Fortaleza) tiveram volume, mas de chance clara de gol era muito parecido com a gente. Quando saímos, chegamos com muito mais clareza. Jogamos com inteligência, vontade e determinação. E poderia ser 2 a 0, porque na minha opinião, tivemos um gol pessimamente anulado”, disse Diniz.

Com a vitória, o Fluminense subiu para o sétimo lugar, com 11 pontos, enquanto o Fortaleza seguiu na lanterna, com um. Na próxima rodada, o Tricolor tem clássico com o Flamengo, domingo (29), às 18h, no Maracanã, enquanto o Leão do Pici encara o Juventude, sábado (28), às 20h30, no Alfredo Jaconi. Antes, o Flu decide a vida na Sul-Americana, e o Fortaleza na Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo