Leonino
·29 de abril de 2025
FPF de Pedro Proença já decidiu sobre castigo a jogador do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 de abril de 2025
O Sporting viu indeferido o recurso apresentado ao Conselho de Disciplina da FPF - presidida por Pedro Proença -, na sequência do cartão vermelho mostrado por Cláudio Pereira a Conrad Harder, na deslocação dos verdes e brancos ao reduto do Santa Clara (1-0).
Os verdes e brancos apresentaram recurso junto do CD da Federação Portuguesa de Futebol mal tiveram acesso à explicação do juiz destacado para o encontro com os açorianos, visto não haver qualquer motivo para expulsar o 'camisola 19' de Rui Borges.
Uma vez conhecido o relatório de Cláudio Pereira, o Sporting imediatamente fez chegar um recurso de despenalização junto do Conselho de Disciplina. No entanto, o processo só agora viu novidades, tendo o caso sido indeferido.
De qualquer forma, mesmo que o CD desse razão ao Sporting, Conrad Harder já cumpriu castigo. O jovem falhou a receção dos verdes e brancos ao Moreirense, no passado dia 18 de abril, chegando a integrar o estágio da equipa, na esperança de poder ir a jogo, mas os leões não tiveram qualquer resposta atempada.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 43 jogos: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.545 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e seis assistências.