FPF recusa pedido do Palmeiras e mantém Derby entre as finais da Copa do Brasil | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·24 de fevereiro de 2021

FPF recusa pedido do Palmeiras e mantém Derby entre as finais da Copa do Brasil

Imagem do artigo:FPF recusa pedido do Palmeiras e mantém Derby entre as finais da Copa do Brasil

O Palmeiras precisará disputar um clássico contra o Corinthians entre as duas finais da Copa do Brasil diante do Grêmio. O clube alviverde tentou adiar o Derby, mas a FPF, responsável pela organização do Campeonato Paulista, decidiu negar o pedido.

Pela segunda rodada do Estadual, o Palmeiras enfrenta o Corinthians às 19h15 (de Brasília) de 3 de março, na Neo Química Arena. Já as duas partidas decisivas pela Copa do Brasil estão marcadas para os dias 28 de fevereiro (16 horas, na Arena do Grêmio) e 7 de março (18 horas, no Allianz Parque).


Vídeos OneFootball


Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

O Palmeiras teve sua estreia no Paulista contra o São Caetano adiada e, em busca de mais tempo de preparação antes da segunda final da Copa do Brasil, tentou postergar também o jogo contra o Corinthians. Porém, a FPF conversou com os clubes envolvidos e decidiu manter o Derby.

A posição da entidade responsável por organizar o Campeonato Paulista foi noticiada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva. Envolvido em uma maratona de partidas, o desgastado Palmeiras disputou contra o Atlético-GO sua 76ª partida na temporada.

Antes de pensar na Copa do Brasil, o Palmeiras tem compromisso pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, provavelmente com uma formação reserva, o time alviverde encara o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão.

Saiba mais sobre o veículo