Francesco Farioli: «A lesão do Nehuén Pérez parece ser algo muito grave» | OneFootball

Francesco Farioli: «A lesão do Nehuén Pérez parece ser algo muito grave» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·13 de setembro de 2025

Francesco Farioli: «A lesão do Nehuén Pérez parece ser algo muito grave»

Imagem do artigo:Francesco Farioli: «A lesão do Nehuén Pérez parece ser algo muito grave»

Após o triunfo sobre o Nacional, Francesco Farioli, treinador do FC Porto, referiu que a exibição não foi perfeita, mas valorizou a preponderância de sair do encontro com três pontos. O treinador italiano não deu boas indicações sobre a lesão de Nehuén Pérez.

Análise ao jogo: «Nem sempre se ganham os jogos da maneira como queremos. Eles fizeram um bom jogo, mas nós tivemos mais oportunidades para fechar as contas do resultado. Quero dar os parabéns ao Nacional pela forma como abordaram a partida. Foi um resultado importante para nós, o quarto jogo sem sofrer golos em cinco aparições. Temos de continuar assim.


Vídeos OneFootball


«O CD Nacional é uma equipa que consegue mudar as suas dinâmicas durante o jogo. Defenderam num bloco ligeiramente mais baixo, mas depois tornaram-se mais agressivos ofensivamente. Estávamos conscientes dos diferentes cenários, Não estivemos tão tranquilos no capítulo do passe e na tomada de decisões como queríamos, mas tivemos um número interessante de oportunidades para acabar com as dúvidas mais cedo.»

Lesão de Nehuén Pérez: «Infelizmente, o Nehuén deverá estar muito tempo de fora. Parece ser algo muito grave.»

A influência da pausa para as seleções: «Tivemos muitos jogadores a representar as seleções sul-americanos a chegar há pouco tempo, com um grande jet lag. Temos de saber lidar com isso. Agora, temos uma semana para preparar o próximo jogo do campeonato e queremos fazê-lo da melhor maneira possível.»

Titularidade de Kiwior: «Jakub é uma peça importante. O clube fez um grande esforço para trazê-lo para cá. É um jogador que nos vai trazer certamente muita qualidade e experiência internacional. E estamos num momento onde faltam elementos no setor mais recuado. Tivemos de acelerar alguns processos.»

Saiba mais sobre o veículo