Francisco Conceição marca na reviravolta da Juventus | OneFootball

Francisco Conceição marca na reviravolta da Juventus | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·02 de fevereiro de 2025

Francisco Conceição marca na reviravolta da Juventus

Imagem do artigo:Francisco Conceição marca na reviravolta da Juventus

A Juventus, em casa, ainda passou um susto, mas acabou por conseguir contornar a situação frente ao Empoli (4-1), numa partida a contar para a 23.ª jornada da Serie A. Francisco Conceição, com um golo nos instantes finais, ajudou a aumentar a vantagem.

Com Renato Veiga a titular - na estreia do luso pelos bianconeri -, a equipa da casa foi surpreendida logo nos minutos inaugurais. Aos 4', na sequência de um canto, Mattia De Sciglio saltou mais alto que os adversários diretos e desferiu, posteriormente, um cabeceamento potente para o meio da baliza. Di Gregorio não conseguiu reagir a tempo.


Vídeos OneFootball


O emblema de Turim não baixou os braços e esboçou uma reação no segundo tempo, com um reforço de inverno a mostrar-se em grande nível. Aos 61', Randal Kolo Muani, avançado emprestado pelo Paris SG, ganhou o duelo físico com Nicolò Savona. Com frieza, o internacional francês bateu Devis Vásquez, restabelecendo a igualdade.

Três minutos depois, o jovem ponta de lança anotou pela segunda vez o seu nome na lista dos marcadores, com uma pequena dose de sorte à mistura. Timothy Weah encheu o pé, fora da área. O disparo violento desviou no camisola '20' e traiu o guardião colombiano, que não conseguiu travar a tentativa.

Depois da expulsão de Youssef Maleh, que viu a segunda cartolina amarela após uma entrada imprudente, o conjunto da casa acentuou a pressão, acabando por aplicar mais dois golpes nos descontos. Numa primeira instância, Dusan Vlahovic fez o gosto ao pé com um golaço na meia distância, depois foi Francisco Conceição a sorrir.

Aos 90+4', o avançado que saiu do banco de suplentes recebeu um passe teleguiado de Khéphren Thuran. Depois de receber a bola, o extremo arrancou até uma zona privilegiada, disparando, posteriormente, em direção do poste mais próximo. Foi o quarto tento do ex-FC Porto na presente temporada.

Com este triunfo, os comandados de Thiago Motta passam a somar 40 pontos, no quarto lugar do campeonato italiano. Já os azzurri estão no 16º posto da tabela classificativa, com 21 pontos somados.

Saiba mais sobre o veículo