Esporte News Mundo
·17 de agosto de 2026
Franclim durante coletiva admite momento ruim e crítica arbitragem: “Eu não sei o que é preciso fazer para expulsar naquele lance”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de agosto de 2026

Em jogo envolvendo algumas polêmicas, Botafogo acabou saindo derrotado pelo Vitória por 1 a 0 no Barradão. Franclim Carvalho, na coletiva, fez duras críticas à arbitragem de Paulo Cesar Zanovell, envolvendo o volante Danilo.
No lance em questão, o jogador acabou sofrendo uma entrada forte do lateral Ramon na entrada da área; ele recebeu cartão amarelo. Na visão do português, o árbitro errou ao não expulsar o defensor e também citou o VAR, que estava na responsabilidade de Daniel Nobre.
“Eu ainda não vi o lance do amarelo do Huguinho, já me disseram que não era para amarelo, não vi. Obviamente condicionou o Huguinho. Depois, já vi o pênalti do Huguinho, para mim foi pênalti. Me causa estranheza… Estranheza, não. É impossível o senhor Daniel Nobre, do VAR, não expulsar o Ramon no lance do Danilo.”
Ainda sobre o lance em questão, afirmou que a equipe de arbitragem que estava no campo poderia interpretar como um amarelo mas reclamou da não intervenção do VAR no lance e que no lance do impedimento do segundo gol do Vitória foi marcada o impedimento por quem estava na cabine.
“Eu não sei o que é preciso fazer para expulsar naquele lance, aos 44 minutos. Não sei. E o VAR estava funcionando, porque deram impedimento no lance seguir ao 1 a 0. Bem ajuizado. O pênalti do Huguinho? Bem ajuizado. O lance do Danilo é um escândalo para mim.”
“O senhor Paulo César (árbitro) pode não ver, aceito. Pode interpretar que é amarelo. O senhor Guilherme (Dias), primeiro assistente, pode interpretar que é amarelo. O Anderson (Ribeiro), quarto árbitro, não sei se fala ou não com o árbitro. Mas, se falar, pode interpretar que é amarelo. Aceito isso tudo.”
Durante os primeiros minutos de jogo, Huguinho acabou cometendo uma falta e recebeu cartão amarelo por isso. Com isso, Franclim Carvalho optou por, ainda no primeiro tempo, tirar o volante e colocar Junior Santos. Franclim falou sobre as trocas e também reconheceu o momento ruim que sua equipe está passando, principalmente depois da goleada sofrida pelo Cienciano.
“Depois, com as substituições, nós chamamos o Domingos para ter um 5 mais fixo. O adversário fez o gol, eu tinha as duas alternativas. Chamei o Domingos porque o árbitro poderia anular a decisão do pênalti. O adversário fez o gol, colocamos o Junior para ter o Danilo como segundo volante e o Medina como primeiro volante
Não era a imagem que a gente queria deixar, sabemos que as condições lá são muito diferentes do que são aqui. Portanto, depois de um resultado daqueles, é normal que vocês coloquem muita coisa em causa. Nós temos que manter o pé no chão e continuar a trabalhar
Ao vivo







































