Chelsea Fans Brasil
·24 de janeiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·24 de janeiro de 2021
Neste domingo (24) o Chelsea enfrentou a equipe do Luton Town e contou com um hat-trick de Tammy Abraham para avançar na FA Cup. Após a partida, Frank Lampard ainda em Stamford Bridge falou com a imprensa sobre o desempenho da equipe e os três gols do camisa 9.
É importante passar por isso e esta é claramente uma competição com a que tivemos sucesso na era moderna. As expectativas são de que passemos por este embate, mas na prática isso não é tão simples quanto parece.O Luton é uma boa equipe na Championship, que é competitiva e tem um treinador jovem. Então tivemos que acertar nosso jogo, o que fizemos, exceto por dois momentos desleixados por dar a eles um gol e outra chance [de marcar].Mas, além deles, tudo foi acertado e Tammy [Abraham] faz três gols, o que é ótimo para ele e para nós, porque mantém sua confiança em dia e o desempenho geral foi muito bom.Sim [o terceiro gol foi especial], foi um gol da equipe e Callum [Hudson-Odoi] foi muito bem após sua entrada e assistência para Tammy com Billy [Gilmour] também se juntando para jogar o 1-2 com Callum. Foi uma coisa adorável de se ver e havia muito desse jogo para nós hoje que fomos bons através das linhas.Meio-campistas chegando e entrando pelas linhas e tivemos muitas ameaças em nossos jogos. Estou satisfeito e os jogadores precisam continuar com esse tipo de atitude e nível de desempenho.
O gol do Luton Town saiu de uma falha do goleiro Kepa Arrizabalaga que substituiu Édouard Mendy na escalação inicial da equipe. Frank Lampard comentou sobre o lance.
Por outro lado Kepa faz uma defesa realmente superior no segundo tempo para garantir que não empatassem em 2-2. É muito fácil para as pessoas se concentrarem nisso, mas Kepa não tem jogado regularmente.Hoje ele entrou – ele tem treinado muito bem e é um bom goleiro – e podemos dar esse [crédito]. Estou tão irritado com o fato de deixarmos alguém ficar em nossa área com esse espaço e finalizar. Foi um momento geral de complacência dada a confortável quantidade de chances com 2-0, o que não é bom o suficiente.Mas nós tivemos que voltar rapidamente e dominamos o jogo. Mas sem essa vantagem de dois gols há sempre esses nervos. Quando conseguimos isso, que deveríamos ter conseguido antes, foi confortável.Fico feliz em citar isso [três vitórias nas últimas quatro partidas], porque nos dias atuais as pessoas olharão muito para estatísticas de curto prazo que podem ser invertidas em direções diferentes. É bom para nós, a curto prazo, que tenhamos feito isso.Você está falando de dois jogos de Copa, um campeonato que ganhamos e um perdemos. O escrutínio de um clube como o Chelsea é normal. O trabalho para nós é não ficar muito preso em quantos jogos ganhamos recentemente ou onde estamos na tabela.Quando você está fora um pouco, o que temos sido, o foco só pode ser em mudar a forma e eu achei que hoje o aumento individual na forma e a elevação coletiva foi um grande positivo. Estou muito feliz por esse lado.
Não restam dúvidas de que o resultado era importante pra amenizar um pouco a grande e crescente pressão sob Frank Lampard. Com todas as atenções voltadas para o seu trabalho, Lampard falou da importância da vitória e da classificação diante do Luton, além de elogiar as atuações da dupla Mount e Gilmour.
Eu sempre preciso de resultados, este é o Chelsea. As pessoas esperam que entremos na próxima rodada e esperam muito em termos de nossa posição na liga. Meu trabalho é ver o interior e conhecer o trabalho que precisamos fazer.A equipe de hoje… Temos um monte de jogadores jovens. Billy Gilmour entrou e eu acho que ele foi excelente, Mason Mount foi capitão e isso é outra parte de sua progressão. As pessoas vão olhar muito de perto neste momento, eu tento ver o quadro geral.Mas é claro que eu queria o resultado hoje porque dá uma boa positividade no ar ao nosso redor e nos leva para a próxima rodada. Ainda estamos em duas competições de copa, Liga dos Campeões e FA Cup, e queremos ganhar mais pontos na liga.Eu acheu que os dois [Mount e Gilmour] foram ótimos. Seus movimentos com a bola, sua disciplina como um dois, que é muito diferente de um três, significa que é algo que podemos olhar para seguir em frente.É algo que podemos olhar para daqui para frente. Estou sempre considerando os atributos dos jogadores dentro da equipe e do sistema. Este é o processo deste ano. Com novos jogadores e jogadores mais jovens, hoje foi o certo para nós. Isso é um caminho certo para a frente? Quem sabe, mas foi ótimo ver as opções que isso nos trouxe.
A fase de Timo Werner passa longe de ser das melhores. Com atuações abaixo do esperado e uma longa seca de gols, o atacante alemão sofreu uma penalidade na partida e desperdiçou a cobrança no segundo tempo. Lampard falou sobre o momento de Werner.
Estou decepcionado por ele, pois Timo deu muito com sua performance hoje. Ele era uma ameaça atrás, sua ligação com Tammy, sua ligação com as pessoas ao seu redor, e desperdiçar o pênalti foi apenas uma dessas coisas.Quando as coisas não estão indo bem para você, pode acontecer. Perdi penalidades, conheço o sentimento. Eu sei que ele vai se sentir desanimado, talvez agora e os últimos minutos do jogo, mas ele não deveria estar. É meu trabalho e trabalho dos colegas dele levantá-lo e ele ficará bem.Foi quase um sinal do que está acontecendo para Timo no momento, não está indo muito bem para ele. Mas haverá um momento em que ele converterá penalidades sem pensar nisso e bater a bola pro fundo da rede sem pensar nisso. No momento, não é bem o momento para Timo, mas virá e espero que em breve.
Titular, Billy Gilmour se mostrou uma grande opção para Frank Lampard pra resolver os problemas recentes do meio de campo da equipe. No entanto ele foi questionado sobre um possível empréstimo do jovem escocês e disse.
Jogar como ele fez hoje torna muito difícil [não dar mais minutos para ele daqui para frente] porque eu achei que ele foi excelente. Seu conforto com a bola, a maneira como ele a movia, sua disciplina, sua personalidade era grande. Se ele joga como fez hoje, torna muito difícil para mim não dar-lhe uma sequência. Ele treina assim também.Com sua juventude e a lesão que ele teve, e com a sequência difícil que temos tido no último mês, tem sido um caso de eu encontrar o momento certo para colocar Billy dentro do time e hoje parecia o momento certo e ele foi brilhante.No curto prazo para mim, olhando para as coisas, ele não vai sair por empréstimo. É claro que vamos manter isso um pouco aberto até o final do mês, mas Billy é um jogador do Chelsea e o nível que ele mostrou hoje destaca por que ele é um jogador do Chelsea.
Uma faixa mostrando apoio a Frank Lampard foi estendida em Stamford Bridge em meio à crise vivida pela equipe. Com a torcida dividida sobre a permanência ou não do treinador no cargo, Lampard agradeceu ao apoio.
Saiba mais sobre o veículoEu não diria que vi porque estava focado no jogo. Mas eu sabia sobre a bandeira talvez uma ou duas semanas atrás, diretamente daqueles que a montaram, que são obviamente grandes apoiadores deste clube. Eu fiquei muito agradecido.Não sei se foi a palavra emocional, mas as pessoas que sabem sobre como eu me sinto sobre esse clube vão entender, é uma coisa de duas vias desde a primeira vez que eu vim aqui, talvez há quase 20 anos.Então, eu sou muito grato por esse apoio, e é ótimo vê-lo em Stamford Bridge. Eu sinto isso muito fortemente, de fato. Eu sei que o mundo moderno seguiu em frente com as mídias sociais e há olhos em todo o mundo.Mas uma coisa que eu sei é que quando estou em Stamford Bridge, os torcedores me mostraram um enorme apoio como jogador, e agora como treinador aqui também. Então eu agradeço muito.Tudo o que quero fazer é retribuir isso com o sucesso no clube, e trabalhando em um momento difícil para trazer sucesso a longo prazo para o clube. Eu tenho dito recentemente que haverá momentos de dor, e momentos que são difíceis, por causa da situação e quando você vê os torcedores que estão lá para ficar com você a partir de agora, e daqui para frente, isso é uma coisa importante para mim.