Fred sofre novos ataques racistas após derrota para o Liverpool | OneFootball

Fred sofre novos ataques racistas após derrota para o Liverpool | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·14 de maio de 2021

Fred sofre novos ataques racistas após derrota para o Liverpool

Imagem do artigo:Fred sofre novos ataques racistas após derrota para o Liverpool

Fred, meio-campista que atua pelo Manchester United, infelizmente voltou a receber diversos ataques racistas nas mídias sociais nas últimas horas.

O brasileiro recebeu uma série de mensagens racialmente abusivas, incluindo calúnias raciais e ‘emojis de macaco’. Ele já havia sofrido abusos raciais nesta temporada, após a eliminação da FA Cup do United para o Leicester.


Vídeos OneFootball


No terceiro gol marcado pelo Liverpool, logo no retorno para a segunda etapa, um passe errado dentro da grande área armou o contra-ataque fatal para Firmino concluir às redes e ampliar o placar.

Por isso, o brasileiro de 28 anos foi apontado como principal responsável pela derrota dos Red Devils contra o Liverpool por 4 a 2 em pleno Old Trafford, no principal clássico da Inglaterra.

Porém, nada justifica o que aconteceu nas redes sociais depois do jogo, quando Fred sofreu ataques racistas dos próprios torcedores nos comentários de uma imagem que postou no Instagram no domingo, comemorando a vitória do United fora em Villa Park.

PALAVRAS DO FACEBOOK SOBRE FRED

A Sky Sports entrou em contato com o Facebook para tentar pedir ações concretas buscando coibir este tipo de atitude dos racistas e obteve uma resposta protocolar.

“O abuso racista na postagem de Fred é inaceitável e não o queremos no Instagram. Removemos vários comentários e tomamos medidas contra as contas que os postaram. Incentivamos as pessoas a usar nossos recursos de segurança, incluindo Filtros de Comentários e Controles de Mensagens, que podem diminuir significativamente a experiência de abuso pelas pessoas.

Nada resolverá esse desafio da noite para o dia, mas estamos empenhados em fazer o que pudermos para manter nossa comunidade protegida de abusos.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Saiba mais sobre o veículo