Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo | OneFootball

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·27 de junho de 2026

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Imagem do artigo:Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai


Acabou o sonho de Arrascaeta, Varela e De La Cruz na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (26), o trio de jogadores do Flamengo participou da eliminação do Uruguai na primeira fase. Jogando no Estádio Akron, localizado na cidade de Guadalajara (Zapopan), no México, a Celeste perdeu por 1 a 0 para a Espanha, com um frangaço de Fernando Muslera.

O goleiro teve papel decisivo na eliminação do Uruguai na primeira fase, falhando nos jogos contra Arábia Saudita, Cabo Verde e nesta sexta-feira (26) diante da Espanha. Desse modo, a Celeste acabou com apenas dois pontos no Grupo H, na terceira posição. Além dos europeus, o Cabo Verde também avançou para a segunda fase.


Vídeos OneFootball


COMO FOI O JOGO?

Para o Uruguai, só a vitória interessava. Porém, a equipe de Marcelo ‘El Loco’ Bielsa tinha muita dificuldades para criar jogadas. No ataque, o melhor do time era Canobbio, que costuma se destacar pela recomposição na marcação, e não por finalizações ao gol.

Já a Espanha, que também não fazia uma grande partida, ganhou um presentaço de Muslera. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Álex Baena bateu muito fraco, mas o goleiro uruguaio simplesmente espalmou para dentro das redes, engolindo um grande frango. Por isso, ‘Loco’ Bielsa tirou o arqueiro no intervalo, lançando Rochet, do Internacional, para a etapa complementar.

No segundo tempo, o Uruguai tentou de todas as formas, mas completamente sem organização. O time não estava em sintonia com Marcelo Bielsa, que teve rusgas com os principais jogadores ao longo do ciclo da Copa do Mundo

E A MINUTAGEM DOS JOGADORES DO FLAMENGO?

Do trio do Flamengo, Varela foi titular e jogou os 90 minutos, assim como aconteceu nas duas primeiras rodadas. Já De La Cruz entrou ainda antes do intervalo, logo após o gol da Espanha, na vaga do lesionado Manuel Ugarte. Por fim, Arrascaeta, que se recupera de dores na panturrilha, não teve minutos na Copa do Mundo.

MUSLERA FREGUÊS DO FLAMENGO?

Destaque negativo do Uruguai, Muslera traz boas recordações para os torcedores do Flamengo. Isso porque, o goleiro perdeu para o Mengão nas quartas de final da Libertadores do ano passado, pelo Estudiantes (ARG). Na ocasião, o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis.

Em 2026, as equipes voltaram a se enfrentar, dessa vez na fase de grupos. Em La Plata, Muslera fechou o gol e garantiu o empate em 1 a 1. Porém, no Maracanã, o goleiro falhou feio e ‘entregou’ um gol nos pés de Pedro, que não perdoou, garantindo o triunfo do Mais Querido.

TRIO DO FLAMENGO VAI PARA PORTUGAL?

Com a eliminação precoce de Arrascaeta, Varela e De La Cruz, fica a expectativa para saber se o trio se juntará ao elenco do Flamengo na intertemporada em Portugal. A ideia do clube é dar alguns dias de férias para os jogadores, situação que deve ser confirmada nas próximas horas pelo departamento de comunicação do Rubro-Negro.

Saiba mais sobre o veículo