FREGUÊS: São Paulo tenta quebrar jejum de 34 anos no Mineirão, mas não vence Atlético-MG desde 2020 | OneFootball

FREGUÊS: São Paulo tenta quebrar jejum de 34 anos no Mineirão, mas não vence Atlético-MG desde 2020 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·06 de abril de 2025

FREGUÊS: São Paulo tenta quebrar jejum de 34 anos no Mineirão, mas não vence Atlético-MG desde 2020

Imagem do artigo:FREGUÊS: São Paulo tenta quebrar jejum de 34 anos no Mineirão, mas não vence Atlético-MG desde 2020

Tricolor vive retrospecto indigesto contra o Galo (Pedro Vilela/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


Vídeos OneFootball


Depois da decepcionante estreia no empate sem gols com o Sport em pleno Morumbi, o São Paulo precisa mostrar alguma reação no Campeonato Brasileiro. Mas o problema é que a parada agora é deveras indigesta para o Tricolor. Isso porque o adversário para a reabilitação é o Atlético-MG. Um time que, sejamos francos, o clube do Morumbi virou um freguês de carteirinha.

Por mais que um de seus seis títulos brasileiros, o primeiro, tenha sido conquistado sobre o adversário alvinegro em pleno Mineirão, em 1977, a verdade é que há décadas o Tricolor não sabe o que é vencer por mais.

A última vitória do Tricolor sobre o rival mineiro no principal palco daquele Estado aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1991, por 3 a 1. Na ocasião, o time paulista superou o Galo com gols de Flávio e Eliel, que foi às redes duas vezes. A partida foi válida pela primeira rodada da competição.

Desde então, em 15 encontros entre as equipes no Mineirão, o São Paulo não venceu nenhum. São, no total, sete vitórias do Atlético-MG e oito empates. A última partida no palco aconteceu em dezembro de 2023, quando o Galo marcou no fim e venceu o Tricolor por 2 a 1. Hulk e Paulinho marcaram para os mandantes e Luciano deixou o único dos visitantes.

O problema é que o Atlético-MG mostra-se um rival indigesto para o São Paulo. A última vitória do Tricolor no duelo foi em 2020, pela 26ª rodada do Brasileirão. No Morumbi, a equipe de Fernando Diniz, que brigava pelo título, triunfou com gols de Igor Gomes, Gabriel Sara e Jonas Toró.

Desde então, foram dez duelos. Destes, o Galo venceu cinco e empatou outros cinco, além de eliminar o São Paulo na última Copa do Brasil pelo placar agregado de 1 a 0.

Saiba mais sobre o veículo