SocBlaugrana
·22 de setembro de 2026
Frenkie de Jong, mais perto de regressar

In partnership with
Yahoo sportsSocBlaugrana
·22 de setembro de 2026

A recuperação de Frenkie de Jong continua no bom caminho e o médio já começou a treinar-se sozinho no terreno de jogo e a tocar na bola. Depois de ultrapassar a fase mais difícil da recuperação, o neerlandês começa a ver a luz ao fundo do túnel e tudo indica que poderá voltar em breve a treinar às ordens de Hansi Flick com o resto dos companheiros.
Frenkie lesionou-se com gravidade durante o Mundial ao serviço da sua seleção nacional e regressou a Barcelona com o joelho muito afetado. Após diferentes exames médicos, confirmou-se uma rotura do ligamento interno do joelho direito.
O joelho de Frenkie durante o Mundial. Fonte: Mexsport
O clube recomendou-lhe que fosse operado, mas o jogador optou por um tratamento conservador, com um tempo de recuperação mais curto, embora com maior risco de recaída. Para já, todas as informações são positivas, a sua reabilitação parece estar muito bem encaminhada e as sensações do jogador são muito boas.
O médio começou esta semana a treinar-se no relvado e espera-se que nas próximas se possa juntar ao resto dos companheiros, para finalmente voltar a disputar uma partida no final de outubro ou início de novembro.
O regresso de Frenkie não será simples para ele. O neerlandês voltará a um Barça em grande forma e com enorme concorrência no meio-campo, onde os seus companheiros estão a apresentar um nível muito elevado. De Jong precisará de voltar a mostrar a sua melhor versão para recuperar protagonismo na equipa.
Com a chegada de Rodri, o grande momento de Pedri e a progressão de Marc Bernal, neste momento parece complicado que Hansi Flick lhe possa dar um lugar imediato no onze titular. A esta concorrência soma-se ainda a presença de Gavi, outra peça importante do meio-campo blaugrana.
O grande desafio de Frenkie será voltar a ganhar no relvado minutos que, neste momento, estão mais disputados do que nunca. A temporada é longa, há muitos jogos e as oportunidades vão surgir, mas o neerlandês terá de aproveitá-las ao máximo se quiser recuperar o peso que tinha dentro da equipa.
Frenkie a disputar uma partida. Fonte: FCB
- Publicidade -















