Zerozero
·02 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·02 de fevereiro de 2025
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe. Este domingo, após sete jogos para o campeonato, o Tottenham, que até então estava em queda livre na tabela, regressou às vitórias, após bater o Brentford na 24ª jornada da Premier League, por 0-2.
A enfrentar uma severa onda de lesões, o Tottenham apresentou-se no Gtech Community Stadium com uma defesa bastante remendada - como tem sido comum nas últimas partidas. Ainda assim, e apesar do horrível momento - quatro derrotas consecutivas no campeonato - os Spurs conseguiram dividir o encontro.
O esforço foi recompensado antes da meia hora. Na sequência de um canto, cobrado para a confusão na pequena área, a bola acabou por embater nas costas de Vitaly Janelt, que, com Hákon Valdimarsson fora dos postes, acabou por endereçar o esférico para o fundo das redes.
O Brentford, que até estava com um ligeiro ascendente na partida, aproveitou a desvantagem para carregar. Se os últimos quinze minutos caseiros foram os melhores do primeiro tempo, a segunda parte ainda correu melhor e o golo, por várias ocasiões, podia ter surgido.
Com o passar do tempo - e com maior ou menor dificuldade, o Tottenham lá foi segurando a preciosa vantagem e, aos 86 minutos, dilatou-a. Pape Sarr rasgou a defesa contrária, foi lançado na profundidade e atirou por entre as pernas do guarda-redes. Tudo resolvido em Londres.
Com este resultado, os Spurs sobem, à condição, ao 14º lugar. o Brentford mantém o 11º posto.