Zerozero
·18 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 de setembro de 2024
34. Foram precisos 34 grandes penalidades disputadas para se decidir quem ficaria fora da Taça da Liga inglesa. No tempo regulamentar, o Preston North End e o Fulham de Marco Silva empataram a um golo, mas necessitaram de um mata-mata quase infindável para alcançar uma decisão.
Na casa do emblema que milita na segunda divisão inglesa, foi Ryan Ledson quem abriu o marcador ainda no decorrer da primeira parte.
Depois de muita luta e com grande vontade de dar uma resposta, os cottages chegaram ao golo do empate pouco depois da hora de jogo, por intermédio de Reis Nelson.
Tudo contado nos 90 minutos, a igualdade no marcador reinou até ao final e foi necessária a disputa de grandes penalidades para decidir quem avançaria à próxima ronda da Taça da Liga.
Foram precisos 34 penáltis para se chegar a uma conclusão. Timothy Castagne, na segunda vez que foi chamado à marca dos 11 metros, falhou a oportunidade e sentenciou as contas no 16-15 final, a favor do Preston North End.
No que concerne aos restantes atletas portugueses envolvidos na competição, houve «sortes» diferentes.
O Everton, de Beto e João Virgínia, também saiu derrotado das grandes penalidades diante do Southampton, após um empate a um golo no tempo regulamentar.
Já Fábio Carvalho mostrou-se em grande destaque na vitória do Brentford sobre o Leyton Orient por 3-1, ao concretizar um golo e somar duas assistências.
O Manchester United de Bruno Fernandes e Diogo Dalot cilindrou o Barnsley com uma goleada por 7-0. O lateral foi titular, mas o médio - que saiu do banco de suplentes - saltou para o relvado e ainda assistiu por duas ocasiões.