Jogada10
·28 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 de janeiro de 2023
Chris Rigg finaliza e marca. Seria o gol da vitória e classificação do Sundelrand na Copa da Inglaterra. Mas o menino de 15 anos viu o VAR anular um tento que seria histórico – Clive Rose/Getty Images
Neste sábado (28/1), em jogo elétrico, com pelo menos seis chances claras de gol para cada lado, o Fulham, dos brasileiros Andreas Pereira (ex-Flamengo), William (ex-Seleção e Corinthians) e Carlos Vinícius (ex-Palmeiras e Benfica), recebeu o Sunderland, no Craven Cottage, em Londres. O jogo foi pela quarta fase da Copa da Inglaterra. O vencedor, avançaria de fase. Mas, em caso de empate, jogo-extra. Foi o que aconteceu. Os times ficaram no 1 a 1. Dessa forma, com a igualdade, a vaga terá de sair num jogo extra, na casa do Sunderland, em data a ser definida.
Jogadores do Sunderlan celebram. O time saiu na frente contra o Fulham, fora de casa. Mas… – Clive Rose/Getty Images
O jogo foi uma loucura: inacreditáveis 38 finalizações (21 para o Fulham) e 18 no alvo (12 para o Fulham), com o Sunderland marcando com Clarke no primeiro tempo, mas Carney igualando num golaço na etapa final. E mais: os goleiros foram os destaques. Enfim, o duelo ainda teve uma super atração. No segundo tempo, o menino Chris Rigg entrou em campo pelo Sunderland. E o garoto de apenas 15 anos mostrou qualidade. Nos acréscimos, fez um belíssimo gol, que classificaria o toime visitante. Mas o VAR anulou.
O Sunderland saiu logo na frente, aos seis minutos, aproveitando uma falha de Diop. O defensor tentou driblar o atacante Jack Clarke, perdeu a bola e viu o rival entrar na área e tocar na saída do goleiro. Dai para a frente, no primeiro tempo, só deu Fulham, que teve duas chances claras. Adarabioyo na pequena área, cabeceou fora. E o ex-Flamengo Andreas Pereira pegou de primeira um cruzamento da esquerda, deslocando o goleiro, mas vendo o zagueiro Ballard salvar.
O Fulham arrancou o empate, resultado final – Clive Rose/Getty Images
O segundo tempo teve 15 minutos sensacionais. Três chances muito claras para cada time e, aos 15 minutos, um lance genial que empatou o jogo para o Fulham. O lateral Kurzawa avançou pela esquerda e cruzou para Tom Cairney, na área. E o camisa 10, muito marcado, foi brilhante na solução da jogada. Num curto espaço, cortou dois marcadores e mandou uma bomba para colocar 1 a 1 no placar.
Com tudo igual, as chances seguiram para ambos os lados. Mas Patterson (Sunderland) e Rodak estavam bem demais. Willian, que começou no banco, entrou muito bem e quase fez um golaço de falta (outra para a conta de Patterson). Aos 42, a torcida do Sunderland foi à loucura: Rigg, o menino de 15 anos entrou em campo. E, nos acréscimos, recebeu uma bola pela direoita e fez um gol de gente grande. Infelizmente o VAr confoirmou que ele estava ligeiramente impedido. Fim do jogaço. 1 a 1. E vai ter “replay” dele.