Furia consegue virada histórica e é campeã da Kings Cup América | OneFootball

Furia consegue virada histórica e é campeã da Kings Cup América | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·22 de novembro de 2025

Furia consegue virada histórica e é campeã da Kings Cup América

Imagem do artigo:Furia consegue virada histórica e é campeã da Kings Cup América

A madrugada deste sábado (22/11) entrou para a história da Furia . Em um duelo dramático no Estádio Alfredo Harp Helú, na Cidade do México, a equipe brasileira venceu o Peluche Calegari por 4 a 3, de virada, e levantou a taça da Kings Cup América. O título veio após uma reação impressionante no descalonado, quando a Pantera transformou uma derrota por 3 a 1 em triunfo inesquecível.

Primeiro tempo nervoso

O início, porém, esteve longe de ser tranquilo. Nervosa, a Furia teve dificuldades para criar e desperdiçou chances claras, enquanto o Peluche Calegari mostrava eficiência. No gol brasileiro, Victor Barba, substituto de Victão, ausente por problemas de visto, fez uma série de defesas espetaculares para manter o time vivo. A resistência, no entanto, foi quebrada quando Hugo Rodríguez aproveitou uma roubada de bola e abriu o placar para os mexicanos.


Vídeos OneFootball


A tensão aumentou quando o dado transformou o confronto em um 3×3, mas nem isso alterou o placar. Tanto Furia quanto Peluche seguiram colecionando oportunidades perdidas e encarando um jogo truncado e cheio de nervosismo.

Imagem do artigo:Furia consegue virada histórica e é campeã da Kings Cup América

Final da Kings Cup América foi marcada pelo nervosismo – Foto: Kings League Brasil

Peluche próximo do título, mas…

Na volta do intervalo, o cenário se complicou ainda mais. Em cobrança de falta, Barba defendeu o primeiro chute, mas não conseguiu evitar o rebote finalizado por Giorgana, ampliando para 2 a 0. Precisando reagir, a Furia acionou o pênalti do presidente. Cris Guedes assumiu a responsabilidade e converteu, diminuindo para 2 a 1.

A esperança brasileira durou pouco. Logo depois, os mexicanos também ativaram o recurso especial. O “Escorpión Dorado” foi para a marca da cal e fez 3 a 1, recolocando o Peluche Calegari em posição confortável. Os donos da casa ainda balançaram a rede mais uma vez, mas o gol foi anulado por toque no braço de Hugo Rodríguez.

Furia e seu forte descalonado garantem o título da Kings Cup América

Sem novos gols no tempo regulamentar, a partida avançou para o descalonado. Assim começou a virada que ficará marcada na história da Kings League.

Foi o momento em que brilhou, novamente, a estrela do melhor jogador do mundo. Em dois lances individuais de altíssima qualidade, Lipão marcou duas vezes em menos de dois minutos, empatando o jogo e silenciando a torcida mexicana. Mesmo abalado, o Peluche ainda teve a chance da vitória, mas o atacante se atrapalhou e entregou a bola de graça para Victor Barba.

O goleiro, aliás, iniciou o lance decisivo. Com um lançamento rápido e preciso, encontrou Jeffinho livre no ataque. Frio, o brasileiro driblou o goleiro e empurrou para as redes, sacramentando a virada por 4 a 3 e garantindo o título continental da Furia.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo