Ceará Sporting Club
·01 de novembro de 2025
Fut. Feminino: Ceará é superado pelo Fortaleza e encerra primeira fase na vice-liderança do Grupo A

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·01 de novembro de 2025


Gabriel Silva / Ceará SC
O Ceará foi superado pelo Fortaleza por 2 a 0 neste sábado, 1º, no Estádio Presidente Vargas, pela 6ª rodada do Campeonato Cearense Feminino. Naianara e Thalita marcaram para o adversário.
Com o resultado, o Time do Povo encerra a primeira fase na vice-liderança do Grupo A, com 13 pontos. Em seis partidas, o Alvinegro de Porangabuçu registrou quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Na semifinal, o Ceará duelará com o R4. O duelo de ida deve acontecer no sábado, 8. A tabela será divulgada posteriormente pela Federação Cearense de Futebol (FCF)
O JOGO
Com controle da posse e a marcação encaixada, o Ceará dominou as ações em campo. Durante os minutos iniciais, a equipe de Erivelton Viana foi superior, mas criou apenas uma chance: aos 18, Jojo aproveitou a sobra e arrematou raspando a trave adversária.
Em um lance de bola parada, o Fortaleza conseguiu abrir o marcador. Aos 25 minutos, após cobrança de falta, Naianara cabeceou e abriu o placar no PV.
Em desvantagem, o Ceará passou a atacar mais o adversário. Aos 31 minutos, Michele escapou da marcação, mas foi parada por Naianara. Por ser a última atleta, a defensora foi expulsa. Na cobrança de falta, a defesa do Fortaleza interceptou a bola aérea.
No segundo tempo, o Ceará voltou mais incisivo. Logo aos seis minutos, Jady teve a chance do empate, mas desperdiçou ao arrematar para fora.
No lance seguinte, o Fortaleza conseguiu ampliar o marcador. Em cobrança de falta, Thalita acertou o canto direito de Lia. A arqueira do Ceará, na tentativa de defender a bola, acabou chocando-se com a trave, sendo necessário ativar o protocolo de concussão. A atleta foi prontamente atendida pelo Centro de Saúde e Performance (CESP) do clube. Consciente e orientada, a goleira foi encaminhada ao hospital para exames complementares.
A equipe alvinegra manteve a pressão até o final do jogo. Jady, Bia e Paulinha tentaram, mas não conseguiram diminuir o marcador para o Ceará.









































